Crítica

Crítica: Regresso ao Futuro 2

bttf2-main

Título: Back to the Future Part II

Ano: 1989

Realização: Robert Zemeckis

Interpretes: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, lea Thompson…

Sinopse: Depois de visitar o ano de 2015, Marty McFly terá de voltar novamente ao ano de 1955 para prevenir eventos desastrosos em 1985. E o caso volta a complicar pois Marty não deverá interferir com o passado.

BTTF-1-1021

O primeiro filme de “Regresso ao Futuro” foi tão bom que tive logo de ver o segundo. O motivo da crítica tardia deve-se à crítica dos filmes dos Óscares. Entretanto tenho mais filmes para comentar em stand-bye mas que já estou a tratar do assunto.”Regresso ao Futuro 2” volta a seguir a mesma premissa do filme original, mas ao contrário. Desta vez o foco principal não é o passado, mas sim o futuro e como correu a vida para Marty. No entanto para mudar o futuro é necessário, mudar novamente o passado. Com realidades alternativas este filme continua com a mesma boa disposição e divertimento que o seu antecessor. A história principal continua mirabolante, cheia de energia e “cola” o espectador ao ecrã do início ao fim. A genialidade dos temas abordados são descritos com perspicácia e engenho. O elenco volta a ser o mesmo e mantém a sua graça e conforto em personagens memoráveis.

"Back to the Future II" (1989)

Em 1989 (ano do filme) o futuro de 2015 descrito com carros voadores, roupas espaciais e casas cheias de tecnologia. Nem tudo se confirmou, mas quase estamos lá a chegar. Michael J. Fox lidera como personagem principal na companhia de Christopher Lloyd o professor com mais pinta que existe. O argumento está bem escrito, não desilude e a realização bem delineada num filme que já é considerado num clássico do cinema. “Regresso ao Futuro 2” é interessante, cheio de criatividade e ainda faz rir. O continoum do espaço e do tempo é explorado de uma forma divertida. Para terminar a trilogia falta-me ver o terceiro filme da saga, onde Marty e o Professor vão para um passado mais longínquo, mais concretamente o faroeste. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s