O que não sabias sobre....

Tudo o que precisas de saber sobre Capitão América: Guerra Civil

O terceiro filme do Capitão América já está quase a chegar aos cinemas, e promete uma batalha épica entre Steve Rogers e Tony Stark. Enquanto não chega, e para te prepares melhor para o grande evento, aqui está uma lista do que precisas de saber sobre o filme “Capitão América: Guerra Civil“.


A História

Tal como nos filmes anteriores de Capitão América, o terceiro também será baseado no argumento de Christopher Markus e Stephen McFeeley, e será uma adaptação dos maiores crossovers da Marvel. Acontece depois dos acontecimentos de “The Avengers: Age of Ultron“. O filme vai começar com Steve Rogers a liderar a equipa dos Vingadores contra ameaças. No entanto um dano colateral acontece numa dessas missões. Existe uma pressão política que obriga os super-heróis a registar. O que para muitos é aceitável para outros não. Capitão América é contra essa lei e aí começa o caos.


Capitão América

Considerando os eventos dos últimos filmes, não é difícil perceber porque Steve Rogers não se conforma com o registo de heróis. Tal acontece porque da última vez que colocou a confiança no governo, tornou-se numa ameaça. O seu ponto de vista vai contra a opinião de Tony Stark. Nos comics “Civil War” Capitão América esconde-se e e torna-se num fugitivo pela agência S.H.I.E.L.D. Com a ajuda de outros heróis que também não concordam com o registo, decidem atacar Iron Man e os seus aliados.

Captain America


Homem de Ferro

Tony Stark não é a mesma personagem que conhecemos em 2008. O mote de tornar Homem de Ferro num vilão, aconteceu em Avengers: Age of Ultron, devido ás suas decisões que pôs toda a equipa em risco. Em Civil War, Steve Rogers não sente a mesma confiança que tinha com Tony Stark. Nos comics Iron Man foi a “cara” do Registo dos Heróis, sentindo culpa pelas mortes causadas pelos indivíduos mais poderosos. Obviamente que entra em conflito com Capitão América, esta rivalidade vai liderar o tema principal do filme.

iron man


Pantera Negra

Quando foi anunciado em 2014 o filme “Civil War” além de Robert Downey Jr., Chadwick Boseman também foi confirmado no elenco. O ator será Black Panther a.k.a. T’Challa e terá um papel crucial no filme. Apesar de ainda não ter sido confirmado, sugere-se que Black Panther terá um papel similar a Spider-Man nos comics, mais como um homem imparcial.

3


Falcão

Sam Wilson será novamente Falcão. Depois de ter aparecido no filme “Capitão América“, teve uma participação em “Ant-Man” e agora vamos ver a sua dinâmica nos Vingadores.

2


O Soldado do Inverno

Ninguém esperava que a história do Soldado de Inverno (Sebastian Stan) ficassem à baila no último filme. Ao que parece ele não tem um papel nos Vingadores, mas será parte importante da história. Precisamos de saber, afinal o que ele vai fazer, depois de saber que na realidade é Bucky Barnes. Conflitos vão haver entre esta personagem e Iron Man. Afinal foi implícito no filme “Winter Soldier” que o Bucky com lavagem cerebral assassinou os pais de Tony Stark, como parte da missão da Hydra.

Winter Soldier


Viúva Negra

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é uma das bases importantes do filme “Winter Soldier” e vai voltar novamente. Um dos aspectos a considerar é descobrir em que equipa a Viúva Negra vai estar: a favor ou contra o registo dos heróis? Sempre foi um espírito livre e acontece que sempre foi amiga do Capitão América e do Homem de Ferro.

Black Widow


 Vision

A entrada de Paul Bettany no grupo dos Vingadores foi em grande. A boa notícia é que Vision vai aparecer novamente. Em “Civil War” a sua lealdade ainda é um mistério, mas já que Tony Stark é um género de pai para esta personagem, pode ser que escolha o seu lado.

Vision


Scarlet Witch

Hawkeye bem referiu a Scarlet que depois de entrar na batalha era uma Vingadora. Previsão que acabou por acontecer mesmo e no final do filme “Age of Ultron” percebemos que já pertencia ao grupo. O lado que escolhe é fácil, contra o registo, está do lado do Capitão América, além disso sente ódio pelo Tony Stark desde criança.

Scarlet Witch


Hawkeye

No final do filme “Age of Ultron“, Hawkeye faz claramente a sua escolha em se dedicar à família. Contudo o ator Jeremy Renner já foi confirmado no filme, mas ainda não foi divulgado qual o seu papel na história. Tal como a Viúva Negra, apostará nos dois lados. Em entrevista o ator referiu que a sua personagem não tem uma personalidade de trabalho em equipa.

5


Homem-Aranha

Finalmente vai acontecer, o Homem-Aranha foi convocado. Ainda não se sabe a importância da participação do aranhiço, apesar disso já foi confirmado, mesmo após o filme estar meses e meses em produção. O mais provável é que será um pequeno cameo, um pré-filme Homem-Aranha que tem ano de estreia para 2017.

SpiderMan


Martin Freeman

Sim o ator de “Sherlock” e “Hobbit” vai aparecer no filme, mas ainda não foi confirmado o nome da personagem. Apesar lançarem algumas pistas, conseguimos perceber que pertence ao governo e “ajuda os heróis e o seu poder“, mas isso significa que será bom ou mau? Martin Freeman afirma “não sabemos bem de que lado ele está. Parece-me que ele está a jogar um jogo, enquanto está a jogar outro“.

1


Thor: Ragnarok

Apesar do herói Thor não aparecer neste filme, não significa que Asgard fique fora da mesa. A atriz Jaimie Alexander que interpreta a guerreira Sif em Thor referiu para estarmos atentos que pistas sobre o filme “Thor: Ragnarok” vão aparecer. A estreia do filme está marcada para 2017.

4


O Ant-Man vai aparecer, mas a Wasp não

Sim é verdade, como deu para perceber no final do filme “Ant-man” o herói mais pequeno teve o privilégio de ser convocado para os Vingadores. Entretanto Evangeline Lilly não aparecerá no filme Civil War como Wasp, apesar de os produtores ponderarem sobre a situação, optaram por dar o lugar a outras personagens. Ant-Man estará do lado do Capitão América nesta batalha.

Ant Man

E tu? De que lado estás?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s