Título: Sicario
Ano: 2015
Realização: Dennis Villeneuve
Interpretes: Emily Blunt, Benicio del Toro, Josh Brolin….
Sinopse: Uma idealista agente do FBI é alistada pelo governo para confrontar uma guerra entre traficantes de droga na fronteira entre os Estados Unidos da América e o México.
Emily Blunt é uma mulher de armas. É mesmo. “Sicario” é uma obra cinematográfica realista e impressionante sobre o mundo do tráfico de droga e não só. Kate Macer (Emily Blunt) idealista, pretende mudar o mundo num bem maior. A jovem agente do FBI e líder de uma equipa é escolhida para capturar o maior traficante de droga entre os Estados Unidos da América e México, o que Kate não sabia é o grande brutalismo e teorias da conspiração deste submundo. Treinada a suportar todas as regras que lhe dão, Kate vai ter de lutar contra a sua moralidade. Não é só Blunt que merece destaque, Benicio del Toro apresenta-se também com uma personagem forte. O cast está impecável. Agora foco-me no filme, “Sicario” não ‘bota os panos quentes’, apresenta uma triste realidade atual. SEm fantasias de Hollywood, sem coincidências e com tudo o que é duro e mau.
Falo por mim, é claro. Não tinha noção da crueldade e corrupção do tráfico de droga. Por isso “Sicario” é um filme que desafia o espectador e por isso se torna tão bom. O facto de respeitar o que realmente acontece entre a polícia e os traficantes, atribui pontos ao filme. Esta película é feita de uma forma inteligente, para os mais atentos. O diálogo não é muito, apenas percebemos as frustrações das personagens apenas pelos seus gestos e ações. Temos de adivinhar o que estão a pensar e quais os objectivos de cada um. O realizador Dennis Villeneuve apresenta com cuidado todos os pormenores das cenas de um mundo impuro e conflituoso. “Sicario” apresenta tensão do princípio até ao fim. O blogue atribui 4 estrelas em 5.
Concordo, mas dou-lhe ainda mais uma estrela.
“Sicário – Infiltrado”: 5*
“Sicário – Infiltrado” é um filme veemente, cruel e algo cru mas muito realista e é por isso que é excelente.
“Sicario” vence pela sua lado técnico, onde destaco a sua realização e a sua direção de fotografia.
Cumprimentos, Frederico Daniel.
GostarLiked by 2 people