Listas

Os melhores filmes de 2015

Chega ao fim mais um ano e é tempo de fazer uma revisão do que melhor se passou neste ano no cinema. Este foi uma ano de muito emoção e nostalgia, um bom 2015 cheio de maravilhas do cinema. Aqui fica a lista.

Star Wars – O Despertar da Força

star wars

Não podia deixar de começar por falar num dos filmes do momento. J.J. Abrams não desiludiu os fãs neste Episódio VI e deixo-nos na ânsia por ver mais. Muitos dizem e é verdade, que este filme é um remake do Episódio IV. Mas afinal qual é o problema? Este é o começo de uma nova geração, e por sua vez foi feito para agradar a novos fãs e aos fãs mais antigos, por isso qual a melhor maneira para tal, senão o voltar ao início. Star Wars está no top dos filmes mais visto do ano, e merece.

 

Inside-Out

inside out

Este só podia ser dos melhores filme do ano de animação. Inside Out foi produzido pela Disney Pixar e é um carrossel de emoções. Ora rimos, ora choramos, enquanto acompanhamos a vida da pequena Riley e das suas emoções: alegria, raiva, tristeza, medo e repulsa. O filme não podia ser mais genialmente bem elaborado.

 

Mad Max: Estrada da Fúria

mad max

O franchise de George Miller, superou tudo. O filme foi um sucesso e consequentemente também um arraso nas bilheteiras. Com sequências de ação bem programadas e personagens interessantes este é dos filmes do ano. Divertido de ver, mesmo para os mais cépticos, que venham mais.

 

A Ponte dos Espiões

Ponte-de-Espiões

Um filme realizado por Steven Spielberg, com Tom Hanks no principal papel. Durante a Guerra Fria, um advogado é recrutado para defender um espião soviético, e assim ajudar a CIA no resgate de um americano, piloto de aviões, capturado pelos soviéticos, de nome Francis Gary Powers. Um drama histórico cheio de convição, que junta um dos melhores realizadores e atores de Hollywood.

 

Perdido em Marte

Perdido-em-Marte-3

E se ficássemos esquecidos em Marte? É o que acontece a Mark Watney (Matt Damon) durante uma expedição ao planeta. Sozinho, num lugar distante e hóstil, Mark terá de conseguir reunir forças para sobreviver com o que tem e conseguir uma forma de avisar os seus colegas que está vivo. Com a falta de recursos que este astronauta tem, esta missão não será fácil.

 

Carol

carol-image-rooney-mara-cate-blanchett

Este filme tem chamado à atenção da positiva da crítica. Nos anos 50 a vida americana ainda era muito conservadora, e estão a sociedade tornava a mulher submissa. A jovem Therese (Rooney Mara), trabalha numa loja, mas sonha com uma vida melhor. Aí conhece Carol (Cate Blanchett) uma mulher casada, e mais velha por quem começa a apaixonar-se.

 

The Revenant: O Renascido

revenant

Este filme não é para toda a gente, e não foi feito para o público. Talvez por isso a realização de Alejandro González Inãrritu não dececiona, que já no início deste ano mostrou-nos a brilhante obra, Birdman. Complexas cenas de batalha feitas em apenas um shot e com Leonardo Dicaprio como protagonista. Tudo está pensado brilhantemente.

 

Ex Machina

ex-machina

A fição cientifica invade o ecrã com uma mistura de thriller o que torna tudo ainda mais intenso. O espectador pode pensar que sabe o que está a acontecer, mas na verdade, não faz ideia. O talentoso codificador Caleb ganha uma semana numa ilha da empresa em que trabalha. Quando lá chega descobre que faz parte de um experimento com uma robô de nome Ava.

 

Sicário – Infiltrado

O que em papel se parece mais um filme de armas e traficantes de droga, não é na verdade. Sicário é um drama poderoso que capta bem as interpretações dos atores Emily Blunt e Benicio del Toro. O realizador Dennis Villeneuve é maestro nos seus filmes, e devem memorizar bem este nome. O filme está sempre em movimento, onde devemos estar sempre atentos ao seu desenvolvimento.

 

Brooklyn

Brooklyn

Tem recebido uma crítica positiva. Brooklyn é um filme mágico que decorre em volta de uma jovem mulher, interpretada por Saoirse Ronan e vista pelos olhos do realizador John Crowley. A história decorre nos anos 50, sobre um drama de migração. Neste drama sobre esperança, são prometidas lágrimas e com certeza que o vai marcar.

Anúncios

12 thoughts on “Os melhores filmes de 2015”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s