Título: Ouija
Ano: 2014
Realização: Stiles White
Interpretes: Olivia Cooke, Ana Coto, Daren Kagasoff…
Sinopse: Um grupo de amigos terá de confrontar o seus mais terríveis medos, quando despertam as forças negras de um jogo de tabuleiro antigo.
De vez em quando sabe bem ver um filme de terror. E o escolhido desta vez foi Ouija, que para quem não sabe é o nome do tabuleiro com letras em que se acredita ser possível comunicar com espíritos. Mas nem todos podem estar disponíveis para um “chatzinho”, e é o que acontece aqui. Quando um grupo de amigos decide comunicar com uma colega e descobrir a verdade na sua misteriosa morte, descobrem que mais valia era estarem quietinhos. Ouija corresponde extamente a todos os clichés do género: fantasmas do passado, um grupo de amigos que morre um a um, a pessoa mais sonsa é a que sobrevive, existe sempre um believer e um céptico (que normalmente é sempre dos primeiros a morrer) e quando pensam que finalmente venceram o fantasma, afinal parece que não e estão numa luta contra o tempo. Enfim podia enumerar tudo.
O elenco é composto por jovens atores ainda em início de carreira, sendo que não há nenhum que se destaca. O filme não foi realizado com um orçamento elevado e isso é notório nas fracas cenas de ação. Por outro lado não sei como conseguiu uma sequela (ao que aparenta é pior do que este). Um filme totalmente previsível que não assusta e que não aconselho a assistirem. A não ser, claro que sejam curiosos pelo tema. O blogue atribui 1,5 estrelas em 5.