Filmes

A minha primeira experiência com Star Wars

star wars
Tudo bem admito, comecei a ver Star Wars contrariada. O meu namorado, fã de anos da saga, lá decidiu convencer-me a ver todos os filmes. Cedi. Cinéfila como sou, decidi dar uma oportunidade, à qual a curiosidade já falava mais alto. Na altura, já foi por aí há uns quatro ou cinco anos era uma total ignorante sobre o tema (pensava eu que o tipo de negro se chamava “Dark Vader”), por ventura já conhecia o mega spoiler do “Luke I’m your father“. Comecei a ver pelo Episódio I – Ameaça Fantasma, e assim adiante até ao Episódio VI. E não é que gostei? Vi tudo num instante. Claro que fez-me um pouco de confusão a mudança de qualidade de imagem do mais recente para o mais antigo, mas isso supera-se bem. Impressionei-me com as batalhas em sabre de luz e o com misterioso poder da força. Apaixonei-me pela história de amor entre a Padmé e o Anakin (que destino mais cruel). Emocionei-me com o adeus da Princesa Leia e do Han Solo “I love you. I know“. Ri-me com a amizade dos dróides R2D2 e do C3PO, que dupla esta. Mas além disso tudo, gostei de toda a história que faz Star Wars ser épica e pioneira no projecto que foi. George Lucas era certamente um homem acima do seu tempo. Além disso gosto de saber que esta nova geração conhece Star Wars. Percebo bem que em grande parte foi devido ao negócio da compra da Disney dos direitos da história. Admirei a ousadia que tiveram na idealização deste novo filme. Apesar de estar um pouco com o pé atrás, ainda não estou com grandes expectativas (não me quero desiludir) em relação ao filme, acredito que uma grande saga assim já fazia falta. Agora é esperar para ver. Porque sim, eu vou estar na primeira fila.

1 thought on “A minha primeira experiência com Star Wars”

Deixe uma Resposta

