Crítica

Crítica: Homem-Formiga

ant-man (3)

Título: Ant-man

Ano: 2015

Realização: Peyton Reed

Interpretes: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly

Sinopse: O cientista Hank Pym convence um ladrão chamado Scott Lang a trabalhar para ele, com o propósito de experimentar e defender a sua tecnologia de manipulação do tamanho dos seres vivos, criando assim o Homem-Formiga, uma criatura com uma super-capacidade de encolher fisicamente e ao mesmo tempo ficar muito mais forte, para combater os malfeitores do mundo. (Fonte: Sapomag)

ant-man (2)

Não queria ver este filme, mas acabei por ir vê-lo ao cinema. Num dia de tédio e sem nada para fazer, Ant-Man era o melhor em exibição. Não me arrependi. A história é tranquila, com as típicas cenas de ação e com momentos engraçados à mistura. A minha indecisão estava no herói, o Homem-Formiga, não o achava vantajoso nem muito interessante. Agora vejo como estava enganada. O enredo da história está bem construído e muito bem interligado com os anteriores filmes da Marvel, nomeadamente Os Vingadores e Capitão América. Por falar nisso, aconselho a verem este filme porque vamos ouvir falar mais do Homem-Formiga, pois já está no cast para o próximo filme de Capitão América: Guerra Civil e será um ótimo aliado. O cast foi estrategicamente bem escolhido, como protagonista temos Paul Rudd, que nos habituou a filmes de comédia, e aqui não é diferente desempenha o mesmo papel de tótó. A ele junta-se Michael Douglas que fez uma pausa na carreira por motivos de saúde, mas que voltou com toda a força e a atriz Evangeline Lili que deixou The Hobbit e foi contratada pela Marvel, e que ainda terá uma personagem de destaque (o final ficou em aberto).

ant-man (1)

Além do cast o filme foi apresentado com excelentes efeitos visuais. Importantes quando encolhemos e tudo à nossa volta aumenta. Foi divertido ver como é na realidade a vida das formigas e como vêm o mundo. As sequências de luta também estão bem delineadas e admito que no final gostei de conhecer este super-herói do qual ainda não tinha ouvido falar. Possivelmente mais filmes de Ant-Man viram, não me parece que vão ficar por aqui, nesta que é a época dos filmes e séries de heróis. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s