Título: The Last Naruto the Movie
Ano: 2014
Realização: Tsuneo Kobayashi
Sinopse: Hyuuga Hanabi a irmã mais nova de Hinata foi raptada por Ootsutsuki Toneri. E cabe agora a Uzumaki Naruto derrotar o vilão e ajudar no seu novo interesse amoroso a descobrir a irmã. As suas habilidades serão testadas ao máximo no filme que dá por encerrado a história do anime.
Sigo o anime e porventura seguia também a manga. Já terminou. Mas o final não explicou a evolução de algumas personagens, nomeadamente como o Naruto ficou com a a Hinata. Este filme foi realizado com o propósito de explicar aos fãs essa lacuna, e eu lamechas como sou, tive de o ver. Não gostei dos anteriores filmes do herói ninja, mas este até não estava muito mau. Tinha uma história mais concisa, num entanto um pouco surreal (porque tem sempre que ir buscar a lua?), uma história de amor (no entanto achei-o muito propositado) e até um vilão mais ou menos (digo assim, porque os seus motivos não eram muito claros).
Outro dos aspectos que Naruto tem de negativo e foi visível durante o filme, é as lembranças do passado. São vários os momentos em que o espectador conhece as memórias do protagonista e para mim já começa a ser repetitivo e cansativo de assistir. No entanto é um filme engraçado e com ação (sendo que esta não é demasiada). Concluindo gostei do filme, principalmente da sequência final. Só um conselho, espero que assistam até ao fim, porque vale a pena, existe uma introdução para o próximo filme da geração Naruto, desta vez com o filho dele como protagonista. O blogue atribui 3 estrelas em 5.
Um pensamento em “Crítica: The Last-Naruto the Movie”