Crítica: Tomorrowland – A Terra do Amanhã

Crítica do filme Tomorrwoland – Terra do Amanhã.

Título: Tomorrowland – Terra do Amanhã
Ano: 2015
Realização: Brad Bird
Interpretes: Britt Robertson, George Clooney, Hugh Laurie, Judy Greer, Kathryn Hahn, Tim McGraw…
Sinopse: Ligados por um destino comum, Frank, um antigo menino prodígio, agora cansado de desilusões, e Casey, uma adolescente otimista e brilhante, cheia de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como “Tomorrowland”. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre.  (Fonte: Sapo Cinema)

Tudo o  que tinha para ser um dos melhores filmes do ano,  não correu tão bem assim. A Disney empenhou-se na realização do filme Tomorrowland, a expectativa era grande (aliás contava com George Clooney no elenco) mas não passou de uma miragem. O enredo do filme foi mantido em segredo até mesmo à reta final, e talvez foi aí a sua maior falha. O plot apresenta-se muito fraco e surreal. Até parece uma história encantar que se conta às crianças antes de adormecer, guiada sobre aquela ilusão da Disney “se queremos muito, e acreditarmos, tudo pode acontecer“. Tive o prazer de assistir a este filme em IMAX. Gostei muito existe uma maior qualidade, dá mesmo a sensação que entramos dentro do filme.

Tomorrowland foi idealizado propositadamente para ser visto em IMAX, aliás os seus efeitos visuais é o ponto alto do filme. A qualidade com que aquele mundo novo foi criado é inegável. A mensagem que transmite também é positiva. Sobre que devemos sonhar e acreditar que é possível criar um mundo melhor. E fica-se só por aí. As interpretações de George Clooney e Hugh Laurie estão baixas, reagem de forma imatura a situações sérias. Já o mesmo aplica-se ao cast mais jovem Britt Roberstson, que na minha opinião interpreta uma personagem que devia ser mais nova. O enredo desvanece-se no seu desenrolar e perde a confiança. O que seria uma aventura empolgante para o espectador, não acontece. Houve momentos totalmente desperdiçados, esperava mais deste filme. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Um pensamento em “Crítica: Tomorrowland – A Terra do Amanhã”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: