Crítica

Crítica: Velocidade Furiosa 7

velocidade furiosa 7Título: Velocidade Furiosa 7 ou em título original Furious 7

Ano: 2015

Realizador: James Wan

Participações: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson…

Sinopse: Depois de derrotarem Owen Shaw e sua gangue, Dominic Toretto, Brian OConner, Letty Ortiz e restante equipa ponderam regressar aos Estados Unidos e recomeçar as suas vidas de forma legal, mas sobrepõe-se a isso a vontade do irmão mais velho de Owen de vingar a sua morte…(Fonte: CinemaGate).

letty-domE mais outro filme da saga Velocidade Furiosa. Este foi um sucesso em bilheteiras só na primeira semana conseguiu aproximadamente 150 milhões de lucros, nada mal. No entanto acredito que esta aderência não seja maioritariamente pelo filme, mas sim porque os espectadores tinham a intenção de prestar homenagem aquele que foi o último filme do ator Paul Walker que faleceu em 2013 devido a um acidente de viação. Após muita ponderação, os responsáveis pela Universal Pictures decidiram continuar com a produção do filme. Aproveitaram as cenas já filmadas com o ator e com a ajuda dos irmãos do mesmo e as técnicas CGI recriaram a personagem Brian O’Connor. Ofereceram assim uma homenagem digna, que gostei muito. Na minha opinião o final foi mesmo dos pontos altos do filme.

paulwalker-velocidade furiosa7

E o que dizer sobre este filme? Bem para começar é Velocidade Furiosa, por isso podemos contar com muita ação, velocidade e adrenalina. Com sequências cada vez mais impossíveis na vida real, mas que faz parte de toda a emoção do filme. A história foca-se no seguimento do filme anterior que após derrotarem o vilão Owen Shaw, o irmão deste pretende vingança. E não será pêra doce. O filme é longo e a história dispersa-se muito entre perseguições, corridas de carros, explosões, mais perseguições, tiros e ainda saltos a arranha-céus, tudo isto e muito mais, em que as habilidades físicas das personagens são testadas ao máximo.  Este filme faz vibrar e confesso que me senti nervosa a assisti-lo tamanha a confusão em que se metiam, mas que loucamente se safavam. Fiquei mesmo com o coração aos saltos. Quanto ao enredo não acrescenta nada de novo, as personagens não evoluem, mas é um enorme entretenimento a níveis visuais. O sétimo filme ficou em terceiro lugar dos favoritos da saga. O blog atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2

golden_star2

golden_star2

golden_star2

Anúncios

1 thought on “Crítica: Velocidade Furiosa 7”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s