Oh meu deus, Oh meu deus, Oh meu deus

Theon-and-Sansa

Quem viu o último episódio de Guerra dos Tronos?

(aviso que o seguinte texto pode conter spoilers)

Ainda estou sem palavras. Depois de ter visto ontem um dos episódios mais falados de Guerra dos Tronos, estou completamente destroçada. De coração partido e à beira de uma ataque de nervos. Que se preparem aqueles que gritaram, choraram e espezinharam no Red Wedding, nada fazia prever o que se passou neste final de temporada. No final da quarta, fomos acompanhados por um episódio que previa esperança e um novo começo para muitas das personagens, já em Mother´s Mercy ficamos a conhecer o fim. Ora bem começamos pelo princípio. Logo nos primeiros 5 minutos acontece uma morte, Selyse Baratheon suicida-se depois do que aconteceu à sua filha no último episódio. Segue-se Stannis Baratheon que emproado e convencido que ia vencer a batalha e torna-se Senhor do Norte, estava enganado. Foi vencido pelo enorme exercito dos Bolton. Mas foi Brienne de Tarth que tirou o último suspiro a Stannis. Vingando a morte do seu senhor por ele provocada. Enquanto a batalha acontece, Sansa Stark tenta a sua sorte em escapar e com a ajuda de Theon (até que enfim, parece que acordou para a vida) consegue saltar os muros do castelo. Contudo o seu destino ainda é incerto.

776466_510_promo_frames_11_001539691A cena do caminho da vergonha de Cercei Lannister (e bem merecida) foi muito bem conseguida. A atriz esteve excelente. E agora depois desta enorme humilhação já sabemos o que pretende: vingança a todos que lhe fizeram passar por isto.  Após uns momentos de felicidade (entre pai e filha) Myrcella conta a Jamie que sempre soube a verdade. Na cena seguinte a jovem está a morrer nos braços do pai, vítima de envenenamento por Ellaria Sand. Ai, mas se fosse tudo. Arya com a sua ânsia de  cumprir com o seu punição a todos que lhe destruíram a vida, assassinou a sangue frio, quem matou Syrio. A jovem também teve o seu castigo, ficou cega por Jaqen. Em Meeren, Tyrion ficou responsável de evitar uma guerra civil. Após a saída de Daeneryes em Drogon da sua cidade, o seu destino ainda é incerto, já que um valente exercito de dothraki a cercaram.

Mas para mim o pior de tudo foi a morte de Jon Snow. Sim exatamente. Traído pelos seus colegas da Patrulha da Noite, Snow foi completamente cercado enquanto o apunhalavam. Mas o golpe fatal foi do Ollie. Pequeno bastardo. Para mim passou a ser dos mais odiados da série. E o Jon gostava dele como um irmão. Enfim, estou completamente frustrada como este episódio correu. Aconteceu muita coisa e está tudo num frenesim para a próxima temporada.

tumblr_inline_n4ypcrRThR1rwmq5e

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: