Crítica

Crítica: Mr. Peabody e Sherman

sherman movieMr. Peabody & Sherman é um filme de 2014, realizado por Rob Minkoff, com as vozes de Ty Burrell, Max Charles, Stephen Colbert. Sinopse: Mr. Peabody é um homem de negócios, inventor, cientista, vencedor do prémio Nobel, chef, duas vezes campeão olímpico, génio e por acaso, um cão. Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, Mr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman viajam no tempo para viver em primeira mão alguns acontecimentos que mudaram o mundo e interagir com as grandes personalidades históricas. (Fonte: CinemaGate)


Não conhecia esta animação, mas após uma pesquisa descobri que foi transmitido na televisão nos anos 60. Ao que tudo indica, este filme trouxe prejuízo à Dreamworks, não que tenha sido mal a nível de bilheteiras, o problema é que não conseguiu o lucro que necessitava para pagar ao estúdio. Foi pena, porque eu até gostei do filme. Numa corrida alucinante, entre viagens no tempo, e remexer no passado, acompanhamos as aventuras de duas crianças e de um cão.

Num momento estamos no Antigo Egipto, noutro na Revolução Francesa e a seguir no Renascimento, estes foram acontecimentos que marcaram a história do mundo. Acontecimentos esses que transformaram o presente e o futuro, e que são explicados neste filme de animação. Através de uma máquina do tempo, Mr. Peabody, um cão que tem uma inteligência humana, ensina a Sherman, um menino adoptado por ele, quais os principais momentos da história mundial.

Mr.-Peabody-and-Sherman-Riding-a-MotorcycleOra como sou uma curiosa por todos os acontecimentos históricos, achei interessante o argumento de Mr. Peabody e Sherman. Provavelmente o filme não conseguiu o sucesso que esperava, devido ao seu grafismo infantil, e o público mais jovem não perceber as muitas das referências que eram anunciadas durante todo o filme. Ri-me durante toda a película, e só não gostei do facilitismo do final para resolverem a alhada que arranjaram. Para os pais que gostam de filmes de animação aconselho a verem este, para as crianças já não digo o mesmo, mas é mais divertido aprender história assim, do que na escola. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s