Crítica

Como treinares o teu dragão 2

comotreinardragao

Como treinares o teu dragão 2 ou em título orginal How to train your dragon 2 é um filme de 2014, realizado por Dean DeBlois, com as vozes de Jay Baruchel, Cate Blanchett e Gerard Butler. Sinopse: Enquanto Astrid, Escarreta e o resto do grupo se divertem com corridas de dragões (o novo desporto favorito da ilha) o nosso inseparável par vagueia pelos céus descobrindo territórios e explorando mundos novos. Quando uma das suas aventuras conduz à descoberta duma secreta caverna de gelo que é o ninho de centenas de novos dragões selvagens e do misterioso Dragão Cavaleiro, os nossos dois amigos ficam bem no centro duma batalha para protegerem a paz. Agora Hiccup e Desdentado têm que trabalhar em conjunto para defender aquilo em que acreditam, convencidos de que, só unidos, têm o poder de mudar o futuro de homens e dragões (fonte: cinemagate).

treinardragaoO anterior filme foi um sucesso, e nesta sequela a qualidade também se mantém. Com personagens mais maduras (passaram-se uns anos do filme anterior) a história também acompanha esta evolução. Que apesar de continuar a ser um filme para crianças, também comove os mais adultos. As escolhas e decisões tomadas nesta película são mais duras e difíceis. How to train your dragon 2 ganha maioritariamente qualidade pelo carácter técnico, que  como seria de esperar neste género de filme, é de surpreender. O grafismo dos dragões também está bem elaborado, aliando bem as cores, à fantasia e ao movimento. Todos os detalhes são tidos em atenção. O guião também está bem elaborado, composto por várias situações de ação, com vôos e não só, mas a comédia também está presente (apesar de considerar o primeiro mais divertido).

HOW TO TRAIN YOUR DRAGON 2

Esta história foca-se mais na família e na amizade. Até onde estes laços nos juntam, tornando-nos mais fortes, capazes de fazer tudo. Este filme também é mais dramático do que o anterior (não vou contar mais) mas admito que quase vertia uma lágrima uma vez outra. Gostei do vilão, era carismático, destemido e decisivo, um rival à altura do jovem Hiccup e do seu dragão Thoothless. Mas este franchise ainda não terminou, How to train your dragon ainda vai voltar para mais uma série de animação e para mais um filme, o terceiro. Conseguiu ainda estar nomeado para o Oscar de Melhor Filme de Animação, mas não ganhou, perdeu para o Big hero 6, mas este é um dos melhores filmes do género do ano. Concluindo perdeu um pouco pela história por  vezes um pouco cansativa. O Blog atribui 3, 5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s