O que não sabias sobre....

O que não sabias sobre…Digimon

É verdade, a animação japonesa Digimon vai voltar este ano e eu estou em êxtase. Anime que fez parte da minha infância e que prolongou-se até aos dias de hoje. Para comemorar os 15 anos, decidiram criar mais uma série, Digimon Tri que conta com as mesmas personagens, mas numa versão mais crescida. Estão todos diferentes, mas continuam amigos, e eu estou bastante curiosa para saber o resultado. Enquanto não chega decidi criar uma lista de curiosidades sobre o Mundo Digimon. E vocês são fãs?

A Origem


O Digimon foi influenciado pelo Tamagoshi. Sim aquele jogo, em que tínhamos de cuidar de um animal digital. Se repararmos bem, o digivice, utilizado pelas criança escolhidas é idêntico ao aparelho do tamagoshi.

Várias Adaptações


Depois do Digimon Adventures, saíram muitas outras adaptações, tanto para anime, como em banda desenhada. Um desses exemplos é a Dark Horse, uma empresa norte-americana que realiza publicações, baseadas no Universo Digimon.

Diferenças


Como é normal, o anime é diferente da manga original. Além de ser mais violento e obscuro, os nomes dos digimons não se pronunciam de igual forma. Para serem diferentes do rival Pokémon, no final de cada nome é acrescentado o “mon”.

O mistério do criador


Kiyoshi Hungo na verdade não é o criador desta animação. A Bandai atribui este nome, porque a verdadeira criadora Aki Maita, já estava associada ao Tamagoshi.

Uma questão de pronúncia


Os nomes das personagens principais foram alterados para o Ocidente.

Card Games


Digimon possui sete jogos de cartas diferentes, lançados no Japão, Estados Unidos e Europa. Ao contrário do rival Pokémon que apenas tem um jogo.

O mais forte


Fica aqui retirada a dúvida que o digimon mais forte é OmegaMon. Uma versão que junta os  Wargreymon e Metal Garurumon.

O único


A personagem Tai, foi a única adaptada da manga para a primeira animação. Apesar de existirem mais personagens no Digimundo, apenas Tai foi o escolhido.

O primeiro


O primeiro digimon a ser pensado foi Agumon, baseado num dinossauro. Além disso é também aquele que mais digivoluções apresenta

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s