Listas

Personagens Femininas mais influentes da Televisão

Dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, dia escolhido para assinalar a igualdade entre sexos. Durante muitos anos as mulheres da nossa história manifestaram-se afim de conseguirem melhores condições de vida e de trabalho. Conseguiram com o direito ao voto, e hoje já conseguiram a sua posição social. Mas infelizmente ainda existe muita desigualdade. Para marcar este dia, o Beautifuldreams escolheu uma lista das Mulheres mais influentes e poderosas da televisão, elas são:

Buffy Summers

Personagem criada propositadamente para mostrar o poderio do mulherio, na série com o seu nome, Buffy a Caçadora de Vampiros, temos uma jovem forte, ágil que todos os dias tem de salvar Sunnydale de males do além. Não tem medo e sabe pontapear e esmurrar, sem sequer ter medo de se magoar.

Carrie Mathison

Em “Segurança Nacional”, esta mulher é uma agente da CIA, com a habilidade de descobrir pistas onde os outros não conseguem. Lutando contra um doença bipolar, Carrie tenta ao máximo guiar-se pela sua própria intuição. Mas toda a sua importância é demonstrada quando tem como missão ir para o Iraque.

Michone

Quando apareceu, deixou todos surpreendidos sobre quem era o misterioso espadachim que matava os zombis  com duas katanas. Era Michone, uma mulher sem medo, que sempre conseguiu sobreviver nas mais complicadas situações e mesmo sozinha. Agora juntou-se ao grupo e começou por ser uma estranha e pouco sociável, mas agora é o braço direito do chefe do grupo. Ora aqui está uma mulher de armas, literalmente.

Alicia Florrick

Em The Good Wife, Alicia é a personagem principal. Humilhada publicamente pelo marido com uma traição. Esteve do lado dele apesar de ser contra os seus princípios e sentimentos, mas tinha uma imagem a manter. Além de esposa é também mãe de dois filhos adolescentes e mais a sua profissão e relacionamentos pessoais.

Christina Yang

Ela é a melhor, e ela sabe-o. Christina Yang era das personagens favoritas de “Anatomia de Grey“. Tinha sempre algo a dizer a ninguém se metia no seu caminho. Ás vezes quebrava-se, mas logo voltava a levantar-se. Mulher de sentimentos fortes não tem arrependimentos nas suas decisões, sabe o que quer e onde pretende chegar. E por isso nós gostamos dela.

Violet Crawley

Violet de “Downton Abbey” é a matriarca da família e Condensa de Grantham. Mulher que dá muito valor às tradições e regras da sociedade, é pouco dada a banalidades. Pretende subir socialmente e que ninguém se oponha. Adora a sua família a protege-os com coração. Todas a ouvem, porque Violet já é uma mulher experiente e influente.

Birgitte Nyborg

Na série dinamarquesa “Borgen“, Birgitte começou como uma mulher simples, que queria seguir a carreira na política. A sua fama aumentou e imediatamente foi escolhida para Primeira Ministra do país. Depressa aprendeu que ter poder nem sempre é fácil, entre lidar com os problemas da Dinamarca, onde todos tem a sua opinião, mais as conferências de imprensa e o apoio que tem de dar aos habitantes, não é compatível com a família, que por vezes é deixada de lado. Relembro que esta série pode ter influenciado os eleitores a elegerem a atual Primeira Ministra da Dinamarca, já que foi transmitida meses antes das eleições.

Daenerys Targaryen

Quando “Guerra dos Tronos” começou, Daenerys tinha perdido tudo: a família, o trono, o dinheiro. Mas isso não foi motivo para para-la, não, pelo contrário. Queria provar a todos que não era uma menina inocente. Conseguiu três dragões, agora é temida por todos e uma ameaça ao trono de Westeros. Governa com astúcia e igualdade, por pensar assim já conseguiu um exército e homens que estão dispostos a lutar por ela.

Claire Underwood

Claire é uma personagem da série “House of Cards“, esposa do protagonista, e a Primeira Dama dos Estados Unidos da América. Ela é uma mulher que não olha a meios para conquistar o fim. Decidida e cheia de ambições é assim caracterizada a sua personalidade. Ninguém lhe faz frente e apenas ela é que sabe. Atualmente esta personagem está a ser muito elogiada pela crítica.

Carrie Bradshaw

Em “Sexo e a Cidade“, Carrie provou que as mulheres devem ter amor por elas próprias e gostar de si pelo que são. Escritora de uma coluna no jornal, desabafava sobre os seus problemas, dúvidas e sentimentos (que todas nós temos). Cada mulher é reflectida nesta personagem. Além disso provou ser autónoma, levando sempre a vida com descontracção e divertimento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s