Mais um ano se passou, e que ano. 2014 foi recheado de aventuras cinematográficas e filmes que vamos recordar, com drama, ação, comédia e animação, estes foram os filmes que surpreenderam pela positiva na minha opinião.
Em Parte Incerta
Ora aqui está uma surpresa, Gone Girl – Em parte Incerta foi a surpresa do ano de 2014, com as interpretações de Ben Affleck e Rosamund Pike, guiados pela realização de David Fincher. Neste triller emocional percebemos que nem tudo o que parece realmente é. E que na verdade não conhecemos as pessoas que convivem diariamente connosco. Adorei, achei este filme muito inteligente e como consegue moldar a nossa perspectiva perante a vida.
12 anos de escravo
12 anos de escravo é um filme de 2013, no entanto só em 2014 é que estreou em Portugal, ganhou o Oscar de melhor filme pela Academia. I on´t wanna survive, I wanna live, é o lema desta obra cinematográfica, em que acompanhamos a vida dura de um homem que por engano é levado para escravo.
Boyhood
Neste filme surpreendente filmado em 12 anos seguimos a história fictícia de uma família tipicamente Texana, que combatem diariamente com os problemas comuns. Esta foi uma ideia inovadora de filmagem, com um resultado surpreendente. Boyhood já está na mira dos Oscares e visto como um dos melhores filmes dos ano.
Her – Uma história de Amor
Her uma história de amor, com o papel principal para Joaquin Phoenix, foi nomeado para melhor filme e melhor ator nos Oscares realizados em 2014, mas não ganhou. Her é uma história sobre um futuro não muito longínquo, com um amor pouco convencional, entre um ser humano e um programa de computador. Faz-nos pensar de como a tecnologia pode mudar para sempre a forma como a comunicação pode evoluir.
Lego
Finalmente a Lego fez um filme, e ainda bem, pois tornou-se um sucesso e promete continuar. Seguimos a história de um tipo completamente normal que se entusiasma com tudo, adoro a sua vida, mas descobre que é especial e que o universo precisa dele. O melhor filme de animação do ano junta personagens por nós conhecidas como o Gandalf do Senhor dos Anéis, Batman, Super-homem, Mulher-Maravilha, entre outros.
Guardiões da Galáxia
Outro filme que surpreendeu pela positiva, ou talvez por as minhas expectativas estarem baixas quando assisti. Neste filme da Marvel seguimos a história de um grupo de cinco personagens completamente deslocadas que pretendem salvar a galáxia de um perigo iminente. Com ação, comédia e um pouquinho de drama são a mistura perfeita para o filme ser um sucesso.
X-Men Dias de um futuro esquecido
Outro filme da Marvel que despertou a minha atenção, desta vez juntou os dois mundos entre o presente e o passado, pois pretendem mudar o futuro que ameaça a vida dos mutantes. Wolverine (Hugh Jackman) volta ao passado para mudar algo que pode salvar a vida de todos. Muita ação e flash-backs interessantes com personagens de relevo fazem deste filme um dos melhores de aventura deste ano.
Grand Budapest Hotel
Grand Budapest Hotel é um filme mágico e surpreendente. Não se esperava pelo trailer que conseguisse sensibilizar o público em geral. A amizade entre o dono de um dos melhores hotéis, Gustave H. com o bobby boy, Zero é simplesmente deliciosa, a forma como a comunicação flui entre os dois é genuína e muito interessante.