Crítica

Crítica: Rio 2

rio2

Rio 2 é um filme de 2014, realizado por Carlos Saldanha e com as vozes de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jemaine Clement. Sinopse: É a verdadeira selva para Blu, Jóia e os seus três filhos em RIO 2, quando eles se aventuram da cidade maravilhosa para a Amazónia selvagem, para uma reunião de família. Como um peixe fora de água e numa terra desconhecida, Blu terá de enfrentar o mais temível dos adversários – o seu sogro – e ao mesmo tempo evitar os diabólicos planos de vingança de Nigel.(Fonte: CinemaGate)

Rio-2-Official-Trailer-3-1
Neste filme, Blu, o protagonista não está sozinho, que além de Jewel a sua amada, tem três filhos e ainda os seus amigos do filme anterior que se juntam na aventura. Neste filme acompanhamos a viagem da família das araras azuis até à Amazónia, meio em que Blu não se sente muito confortável. Aliás até conhece o seu sogro e ainda família da Jewel que achavam que esta tinha morrido. No entanto não é só em mostrar-se ser um bom partido para a sua amada, nem mostrar-se de forte que será o único problema do protagonista, existe um outro mal que tem de combater, o Homem, que ameaça destruir a floresta, além de Nigel o papagaio vilão que prometeu vingança a Blu.

Rio-2-Official-Trailer-3-7

Na verdade quando assisti a este filme estava com as expectativas baixas, devido ao que tinha ouvido por aí, mas não achei que estivesse muito mal. Claro que o filme tem aquelas piadas clichés e uma história muito repetida, mas surpreende, está muito parecido com o anterior. Esta é uma animação divertida e simples que gera alguns sorrisos e até tem uma interessante, no entanto não deixa a sua marca. Este filme foca-se principalmente nos dramas familiares da família Blu, deixando de parte outros assuntos que seriam mais interessantes, como o facto da destruição da floresta Amazónica. O blog atribui 2, 5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s