Dragon Ball – A Batalha dos Deuses ou em título original Dragon Ball – Batle of Gods é um filme de 2013, realizado por Masahiro Hosoda. Este filme de animação japonesa retrata um episódio da vida de Songoku, o herói mítico da nossa infância. Desta vez Goku e os seus amigos tem mais um inimigo para lutar, é chamado de Deus da Destruição, caracterizado como o mais forte de sempre que acorda em dezenas a dezenas de anos. Todos tem medo dele, que com um simples espirro pode destruir o planeta Terra, mas será capazes os Guerreiros Saiyan derrotar este poderoso deus?
Dragon Ball marcou uma geração e ainda continua a marcar, inspirou outras personagens, principalmente no Japão. Um herói com bom coração, com uma força sem igual e que adora comer, ingénuo que só ele, mas que não existe outro igual. A sua personalidade ainda hoje é motivo de inspiração para muitos. Este foi o último filme, mas para o ano vai estrear outro, no entanto já uns anos que não havia nada relacionado com Dragon Ball, talvez para não estar a cansar demasiado os fãs com a personagem, ou então para não “estragar” algo tão bem conseguido, mas a verdade é que este filme surpreendeu pela positiva, terminei de o ver com vontade de conhecer mais.
Neste filme toda a família Dragon Ball está reunida, foi bom de os ver novamente todos juntos. Com momentos surpreendentes de fazer rir, esta animação é a prova que nunca estamos demasiados velhos. Claro que existiam situações exageradas como o facto da luta entre o Goku e o deus da destruição, e como os Saiyan podem-se juntar para criar um poder imenso. O vilão também o achei um pouco ridículo, mas ao mesmo tempo era engraçado. Resumindo é um filme que para quem esteja familiarizado com a história tem mesmo de ver, porque vale mesmo a pena.O Blog atribui 4 estrelas em 5
]