Crítica

Crítica: Decisão de Risco

flight-poster

Decisão de Risco ou em título original Flight é um filme de 2012, realizado por Robert Zemeckis e interpretado por Nadine Velazquez, Carter Cabassa, Denzel Washington, John Goodman, Don Cheadle, Bruce Greenwood, Melissa Leo. Sinopse: Whip Whitaker (Denzel Washington), um experiente piloto de aviões, consegue salvar, milagrosamente, quase todos os passageiros de uma catástrofe aérea. Após o acidente, Whip é recebido como um herói, contudo, quanto mais se investiga, mais dúvidas surgem sobre o que realmente falhou e aconteceu no avião. (Fonte: CinemaGate).

118388_bm

Neste filme de drama seguimos a história de Whip, um piloto de aviões e um homem que não teve a vida mais correta, acabou divorciado e o filho não gosta dele, devido ao vício que tinha pelo álcool. No entanto após estar sozinho, a sua vida não melhorou, pelo contrário, o vício do álcool, da cocaína e do sexo ficaram. Mas foi com uma tragédia que podia ter sido pior que a vida de Whip mudou radicalmente. Culpado de ser uma das causas da morte de 6 pessoas num desastre de avião, devido à sua não mais correta conduta, no entanto conseguiu desempenhar uma manobra de aterragem “quase” impossível à vista dos peritos, e por tal conseguido ter salvo mais passageiros e prevenido que o desastre fosse maior. Na medida que o processo de julgamento pelas mortes é avançado Whip torna-se culpado dos seus vícios e a investigação ocorre de uma forma que não é favorável para ele.

flight
Neste filme aprendemos os valores morais em que as nossas ações á primeira vista podem ser inofensivas mas que pode prejudicar a vida de muitas pessoas. Também a forma os erros do nosso passado podem ser remediados, mas tudo depende de nós para conseguirmos ter uma vida mais pacifica. Denzel Washington consegue surpreender com a sua interpretação do protagonista. Com ele compreendemos a profundidade da personagem e as lutas difíceis que trava, que apesar de não agir corretamente, estamos do lado dele. Admito que esperava um final diferente, mas este foi o final mais correto apesar de ser muito facilitado, pois apesar de muita luta, a meta da película é banal. Apesar disso não nos esquecemos como foi o filme até ao momento. O blog atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2

golden_star2

golden_star2

golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s