Crítica

Crítica: Uma história de amor

HER_QUAD_AW-low-res_0

Her, ou em título português “Uma História de Amor” é um filme de 2013, realizado por Spike Jonze, e com as participações de Joaquin Phoenix, Amy Adams, Scarlett Johansson, Olivia Wilde, entre outros. Sinopse: Num futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance num doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.

Her-Movie-Review-Matt-Marshall-We-Live-Film

No filme Her seguimos a história de Theodore, um homem que se sente cada vez maiss sozinho pois encontra-se em processo e divórcio, no entanto encontra a companhia que necessitava através de um programa de computador com consciência própria. Numa época em que a Humanidade é governada pelas tecnologias, onde já não somos capazes de fazer as tarefas mais fáceis e cada vez será mais complicado para o homem interagir e comunicar entre si no seu dia-a-dia. Não será num futuro muito longe que tal possa acontecer, e atribuir um computador como um “namorado” ou “namorada”. Hoje em dia a tecnologia está tão avançada e evolui exponencialmente que por vezes é difícil acompanha-la.

G001C004_120530_R2IZ.0859800

O ator Joaquin Phoenix encarna na perfeição a personagem Theodore, que apesar de ser o centro de todo o filme, as atrizes Scarlet Johanson (mesmo que seja só pela voz) como Amy Adams também tem o seu momento importante na história. “Her” é uma história pertinente e um filme sobre a atualidade, apesar de ser futurista. Apesar de o ser tema ainda delicado, pois muitas pessoas vivem em isolamento humano, preferindo máquinas como conforto, é assustador pensar que tal possa acontecer com a sociedade. Aconselho a verem o filme pois faz reflectir sobre o indivíduo e a sua realidade perante o mudo. O Blog atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s