Crítica: Quatro Casamentos e Um Funeral

Charlie (Hugh Grant) é sempre o padrinho e nunca o noivo. Este bonito e charmoso senhor inglês está determinado a evitar todo o tipo de compromissos, e chega sempre tarde a todos os casamentos. Mas hoje, para sua maior surpresa, como se não bastasse já ele ter-se esquecido das alianças… também vislumbrou a rapariga dos seus sonhos.



Quatro Casamentos e um Funeral em título original Four Weddings and a Funeral é um filme de 1994, realizado por Mike Newell. E com as participações de: Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas, Simon Callow, James Fleet, Rowan Atkinson. Sinopse: Charlie (Hugh Grant) é sempre o padrinho e nunca o noivo. Este bonito e charmoso senhor inglês está determinado a evitar todo o tipo de compromissos, e chega sempre tarde a todos os casamentos. Mas hoje, para sua maior surpresa, como se não bastasse já ele ter-se esquecido das alianças… também vislumbrou a rapariga dos seus sonhos. (Fonte: CinemaGate).

Admito que sou suspeita, deliro com estas comédias românticas antigas em que o amor prevalece sempre no final, uma história rela com uma pitada de conto de fadas. Em Quatro casamentos e um Funeral vemos Hugh Grant no seu melhor, e como protagonista do filme, um totó que quase todos os fins-de-semana tem um casamento, pois já está em idade de casar. No entanto no que parecia outro casamento sem graça nenhuma, conhece uma bela mulher americana que muda completamente o seu mundo, mas nem tudo é fácil e existem algumas adversidades que a vida trama.

No início dos anos 90 este género de filme batia todos os recordes, esta personagem assenta que nem uma luva a Hugh Grant, o eterno romântico de sotaque britânico. Neste filme assistimos que o amor se pode expressar de muitas maneiras, e o telespectador sente curiosidade só pelo título do mesmo, quem se vai casar? e quem faleceu? pois as respostas só ao assistir ao filme. Este é um bom entretenimento para um filme de fim-de-semana, principalmente para agora, mês de Agosto que também é o mês dos casamentos. E gostei, esta comédia é um clássico do cinema e vale a pena ver, nem que seja só para ouvir o Hugh Grant falar. O blog atribui 3,5 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.
Advertisement

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: