Crítica

Crítica: Transcendence – A Nova Inteligência

Transcendence-banner-04abr2014-01

Transcendence: A Nova Inteligência é um filme de 2014, realizado por Wally Pfister e nos principais papéis com Johnny Depp, Rebecca Hall, Morgan Freeman. Sinopse: A primeira realização de Pfister, apresenta a história de um cientista que é assassinado por terroristas anti tecnologia, mas cuja mulher incorpora no seu cérebro um supercomputador que criou, permitindo-lhe a habilidade de se comunicar através dele e continuar a conduzir a sua pesquisa. (Fonte: CinemaGate)

159_m

Este filme revela uma possibilidade para um futuro próximo, e faz-nos pensar se as coisas serão mesmo assim. O facto  é que o ser humano é superior aos outros animais na Terra, no entanto a sua inteligência pode ser utilizada para o bem e para o mal. Como um ser ganancioso que é, torna-se por vezes difícil descobrir o melhor para todos, e por isso o Homem torna-se egoísta e incompreensível para os outros. Neste filme de Pfister o futuro é uma realidade, e a imortalidade pode ser conseguida através da ciência e da tecnologia adequada. Mas o que parece ser maravilhoso pode ter o seu lado mais obscuro. Na minha opinião não gosto nada de pensar que o futuro da humanidade possa ser assim.

cena-de-transcendence--a-revolucao-filme-do-diretor-wally-pfister-1402951739952_956x500
De um modo geral o filme encontra-se mediano, estas não são as melhores interpretações dos atores Jonnhy Depp e Morgan Freeman. O papel de Depp não daqueles a que estamos habituados a ver o ator e a personagem de Freeman é muito secundária, sem relevo algum para a história. O argumento está bem idealizado, no entanto não gostei do final, estava à espera de mais emoção. O filme tem um seguimento muito reto, sem grandes emoções ou dramas. Apenas seguimos o quanto é possível ir com a tecnologia e quais os malefícios desta. O Blog atribui 2,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s