Crítica

Crítica: Marie Antoinette


Marie Antoinette é um filme de 2006, realizado por Sofia Coppola e com as participações de Jason Schwartzman, Kirsten Dunst e Rip Torn. Sinopse: Noiva do futuro rei Luis XVI (Jason Schwartzman) com apenas 14 anos, a ingénua Marie Antoinette (Kirsten Dunst), é lançada na opulenta corte francesa, plena de escândalos e conspirações. Sozinha, sem apoio, à deriva num mundo perigoso, a jovem Marie Antoinette rebela-se contra a atmosfera isolada de Versailles e, no processo, torna-se na monarca mais incompreendida de França. (Fonte: Sapo Cinema).

Neste filme realizado pela jovem ainda Sofia Coppola, vemos a história da rainha de França Marie Antoinette de uma forma diferente e mais atual. Onde devido à falta de interesse do rei na rainha, não conseguindo esta conceber um herdeiro, e mal vista na corte. Marie decide aproveitar a estabilidade financeira do rei para viver uma vida completamente boémia e luxuosa, enquanto o povo de França passa fome nas ruas. Inspirado em factos verídicos, que levaram à revolução francesa, para o final da monarquia e consequente ao final trágico da rainha. De uma forma irreverente e inovadora a realizadora Sofia Coppola, filha do conhecido realizador Francis Ford Coppola, temos uma visão diferente da vida atrevida e colorida da Rainha Marie Antoinette.

Um dos aspectos positivos do filme é a constituição  guarda – roupa feminino da corte francesa, principalmente as roupas da Rainha, um completo exagero de moda, mas que está bem representado com a época. Na minha opinião também gostei da mistura dos tempos da monarquia da época com a atualidade, sendo a música escolhido e acessórios utilizados que fazem parte. Como aspectos negativos acompanhamos mais a solidão e tristeza da rainha e a sua indumentária, do que os seus problemas e a sua vida, não oferecendo destaque nenhum ao plano de fundo histórico do filme. Quanto à representação da atriz Kristen Dunst já a vi em melhores atuações, neste filme encontra-se muito melancólica. O Blog atribui 2,5 estrelas em 5. 

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s