Crítica

Crítica: Gravidade

Gravidade ou em título original Gravity é um filme de 2013, realizado por Alfonso Cuarón, e com as participações de Sandra Bullock, George Clooney, Eric Michels. Sinopse: A Dra. Ryan Stone é uma brilhante engenheira médica na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky, no comando do seu último vôo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos – amarrados apenas um ao outro e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra…e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço..(Fonte: SapoCinema).

Neste filme de drama e fição científica andamos perdidos no espaço com Sandra Bullock e a sua busca constante para tentar sobreviver a este meio desconhecido, devido a um problema técnico que a deixou sem companheiros, nave espacial e sem comunicação com a Terra, estando completamente sozinha no meio do nada na imensidão do espaço. Este filme foi vencedor do Oscar de Melhor Realizador e de vários Oscares em departamentos técnicos, merecedor pois ao assistirmos a 1h30m da película é mesmo como se estivéssemos no espaço, mesmo sem sair da cadeira e do sofá. Os efeitos de som estão fantásticos e os efeitos visuais também estão perfeitos.

A falta de diálogo e de uma história de “prender” é compensado pelos gastos nos efeitos e som, como já falei anteriormente. Já que a forma detalhada que é apresentado o espaço num ambiente nunca antes visto. Nesta viagem o telespectador sente a curiosidade de descobrir o desfecho da protagonista Sandra Bullock, que apesar de não ser das suas melhores interpretações, ficamos imóveis na sua busca pela sobrevivência. Apesar e Alfonso ter estado “hibernado” como realizado nos últimos tempos, voltou em grande, e que assim continue. O Blog atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s