As mães da Animação

Já não falta muito para a chegada do Dia da Mãe e como tal o Blog recorda esta data com uma lista das Mães da Animação. Como diz o ditado, “Quem tem mãe tem tudo” elas estão sempre lá para nos apoiar nos melhores e piores momentos, sempre nos dão apoio e conforto, carinho e ajudam-nos a seremos pessoas melhores, fazem o que podem pelos seus filhos, pois pretendem o seu melhor. Aqui fica a lista.

Marge Simpson


A matriarca da família Simpson da cidade de Springfield é Marge é ela que se torna responsável pelos filhos e pela casa, já que não pode contar muito com a preguiça e incompetência do marido. Marge gere de forma assídua o seu bom relacionamento familiar, sempre com o apoio para com os filhos, Lisa, Bart e Maggie (ainda bebé) e com uma palavra amiga sempre que precisarem.

Kushina

Em Naruto, Kushina é a mãe do protagonista, um jovem irrequieto com um grande sonho que tem o poder de mudar o coração das pessoas. Naruto não chegou a conhecer a mãe, pois esta sacrificou-se para conseguir salvar o seu filho recém-nascido, no entanto o amor de mãe já salvou Naruto de muitos problemas.

Kala


No clássico da história Tarzan, conta a história de um rapazinho que sobreviveu na selva, graças aos gorilas que o acolheram como seu filho. No filme da Disney, Kala é a gorila que protege Tarzan ainda que este não seja da mesma raça e sim um humano. Ainda em criança Tarzan questiona-se que não é igual aos outros, pois o seu corpo não é revestido com pêlo e as suas mãos são diferentes das grandes dos macacos. Então Kala pega na sua mão e junta-a no seu coração, ambos possuem um, então Tarzan compreende que não é o sangue que o faz ser da família.

Srª Incrível

A Srª Incrível é mesmo uma mãe fantástica e sempre atenta, com uma família de três filhos, a filha mais velha adolescente, um filho mais novo irrequieto e ainda um bebé, tem sempre muito que fazerm, mas tem sempre tudo sobre controlo. Além disso ainda combate contra o crime.

Rainha Elonor

A Rainha Elonor do filme da Disney Brave é uma mãe tradicional que quer que a sua filha case e que seja uma boa rainha, no entanto Mérida não está para isso. É rebelde e não gosta nada de formalidades, apenas ter liberdade. Mérida ao ir atrás de um desejo que não corre como planeado acaba por transformar a mãe num urso, e mesmo assim Elonor não deixa de amar a sua filha.

Lois


Lois da animação Family Guy tem uma paciência de santa às vezes. No entanto consegue estar sempre no controlo com esta família disfuncional com dois filhos adolescentes e um ainda criança (que consegue ter uma mente muito adulta) e ainda Brian o cão inteligente, não é fácil organizar tudo para que funcione bem, mas Lois consegue.

Bellemere

Outra prova em que os laços sanguíneos não são o mais importante, mas também os afectivos. Em One Piece, Bellemere encontra na guerra duas meninas que ficaram sem pais e sem casa. Bellemere decide adoptar ambas e crescem como irmãs, não tinham muito dinheiro, mas viviam felizes. Até ao dia em que foram assaltadas por piratas e Bellemere sacrifica-se para salvar as vidas das crianças.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: