Crítica

Crítica: A voz do coração


Where the heart is ou em título português A Voz do Coração é um filme de 2000, realizado por Matt Williams, protagonizado por Natalie Portman, Ashley Judd, Stockard Channing, Joan Cusack, Sally Field. Sinopse: Novalee Nation (Portman) é uma adolescente grávida de 17 anos que parte em viagem com o seu namorado (Bruno), que a abandona num “Wal-Mart” em Sequoyah, Oklahoma. Abandonada e apenas com $5.55 no seu bolso, a jovem vive secretamente no hipermercado até ao nascimento de sua filha. Novalee decide então criar a sua filha e reconstruir a sua vida em Sequoyah, com a ajuda de alguns estranhos excêntricos que se tornam seus amigos. (Fonte: CinemaGate).

Neste filme dramático que tem como protagonista a ainda muito jovem Natalie Portman, sendo este papel muito adulto devido à força e coragem que representa. Admito que quando comecei a ver este filme pensava que seria um género de Forest Gump, em que derivados acontecimentos aleatórios trariam sorte à protagonista, no entanto não foi bem assim. A negação pelo número 5 da personagem Novalee faz com que a sua vida gire em torno desse número, onde só coisas más acontecem. Apesar de nem tudo na vida serem rosas, podemos desviar-nos dos espinhos que nos atingem.

O filme a Voz do Coração foi baseado num livro best-seller, que devido à sua história dramática, em que todas as personagens tem os seus problemas, faz lembrar uma telenovela, mas que felizmente tem um final feliz. A atriz Natalie Portman mostra-se bastante madura com este seu papel de jovem mãe que tem de sobreviver, apesar de ter sido abandonada pela mãe e pelo pai da criança. Este filme também é uma forma de mostrar que o destino pode cruzar com pessoas improváveis que podem mudar a nossa vida para sempre, e que não devemos de deixar de ser quem somos pois melhores dias viram. O Blog atribui 2,5 estrelas em 5. 

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s