Crítica: Ajuste de Contas

Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen são dois lutadores de Pittsburgh cuja feroz rivalidade lhes traz grande notoriedade. No seu auge, cada um alcança uma vitória contra o outro mas, em 1983, na véspera da decisiva desforra, Razor anuncia a sua retirada da competição, recusando apresentar qualquer razão, acabando por destruir a carreira de ambos. 30 anos depois, os dois são convencidos a voltar ao ringue para uma luta final que terá consequências hilariantes

Grudge Match em título original ou em título português Ajuste de Contas é um filme de 2013, realizado por Peter Segal,  com as participações de Robert De Niro, Sylvester Stallone, Kim Basinger. Sinopse: Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen são dois lutadores de Pittsburgh cuja feroz rivalidade lhes traz grande notoriedade. No seu auge, cada um alcança uma vitória contra o outro mas, em 1983, na véspera da decisiva desforra, Razor anuncia a sua retirada da competição, recusando apresentar qualquer razão, acabando por destruir a carreira de ambos. 30 anos depois, os dois são convencidos a voltar ao ringue para uma luta final que terá consequências hilariantes. (Fonte: CinemaGate).

Neste filme a comédia é o género principal e mostra como o peso da idade chega a todos, mesmo aos que antes eram atletas de alta competição e que pareciam invencível, mas sempre em jeito de comédia e ironia. Vemos dois atores Stallone e De Niro que já anteriormente tinham interpretado duas personagens do boxe em filmes anteriores da sua carreira, até durante Grudge Match vemos imagens dos tempos mais jovens dos dois atores, quando participaram nesses mesmos filmes. No entanto foi bom ver estes dois voltar à forma para o confronto final. Apesar das más críticas relativamente ao filme, na minha opinião gostei moderadamente do filme, e achei bastante cómico.

Tanto Stallone como De Niro estão em perfeitas condições para o papel e como dois velhos rabugentos tornaram o diálogo mais dinâmico e divertido. Um aspecto negativo foi a atriz Kim Basinger, que na minha opinião não sei o que ela andava por ali a fazer, pois a sua personagem não tinha relevo nenhum nem interesse para o desenrolar da história, e achei os traços familiares demasiado confusos e esquisitos. Esse era talvez o aspecto que mudava em todo o filme. Apesar de o filme ter um desenrolar previsível penso que segue bastante bem. O Blog atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 4 out of 5.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: