Listas

As Princesas e Rainhas do Cinema

Já não falta muito para o lançamento do filme Grace do Mónaco protagonizado por Nicole Kidman, que descreve a vida da Princesa do Mónaco Grace Kelly e da sua vida numa altura difícil. Neste post o Beautifuldreams vai publicar os filmes de princesas reais, que inspiraram a sétima arte. Estas foram umas grandes mulheres que na sua época conseguiram mover multidões, não só com a sua beleza mas astúcia.


Grace Kelly

A notável atriz Nicole Kidman dará a vida ao recente filme Grace do Mónaco, que descreve a história da atriz de Hollywood Grace Kelly que deixou a sua vida de estrela para se tornar Princesa do Mónaco ao casar-se com o Principie. Na altura não era comum uma atriz tornar-se da realeza era complicado, mas Grace sempre fora uma mulher elegante e que facilmente conquistou o povo. Infelizmente teve uma morte trágica, enquanto viajava de automóvel.


Pocahontas

Não foi nos filmes da Disney que Pocahontas, uma princesa índia existiu. A sua história foi mesmo real, e também retratada no filme Novo Mundo. Numa época dos descobrimentos as maiores potências comerciais da época procuravam alargar as suas fronteiras e novos territórios eram encontrados. Numa dessas aventuras a Inglaterra encontra-se com nativos americanos e é aí que surge Pocahontas. A princesa que foi para terras desconhecidas e diferente ao mundo em que fora habituada, com o objectivo de criar tratados de paz, no entanto apaixonou-se e acabou por ficar em Londres.


Anastacia

A história russa está repleta de momentos trágicos e foi o caso da Família Romanov de onde provém a princesa Anastacia. Retratado no filme de animação com o mesmo nome, mas de uma forma mais subtil e com final feliz. Mas a realidade não foi bem assim, a jovem Anastacia, ainda criança foi assassinada, juntamente com a sua família por rebeldes que queriam terminar de vez com a monarquia. Apesar a tragédia durante anos especulou-se que a jovem Anastacia teria sobrevivido ao massacre.


Cleopatra

Cleopatra foi rainha do Egipto e conseguiu governar e comandar as tropas com pulso de ferro. Aqui está a ser retratada por Elizabeth Taylor no filme Cleopatra. Teve uma vida difícil para a época, não teve medo de amar nem de matar e foi isso que a tornou ainda hoje numa mulher forte e ainda passados tantos anos é recordada.


Elizabeth

A Rainha Elizabeth ou Rainha Virgem de Inglaterra foi uma das Rainhas mais poderosas de sempre. Conseguiu governar a Inglaterra numa altura política, económica e militar complicada e nunca se rebaixou. A sua vida e vitória teve direito a dois filmes protagonizados pela mesma atriz Cate Blanchett, vencedora de Óscar.


Elizabeth II

Outra Rainha Elizabeth, mas desta vez mais recente e com segunda no nome foi interpretada por Helen Mirren no filme The Queen. Rainha de Inglaterra de longa força política, apesar da sua idade ainda continua muito ativa nas suas obrigações de monarca. Sendo que foi apenas o ano passado que comemorou o seu Jubileu de governanta.


Marie Antoniette

Interpretada por Kristen Dunst no filme com o mesmo nome, Maria Antonieta foi Rainha de França, foi conhecida principalmente pela sua vida ostentada de luxos e boémia e principalmente por ter perdido a cabeça literalmente em altura de Revolução Francesa, que devido à infelicidade do povo e demasiados luxos da nobreza, decapitaram a rainha e o rei pois queriam terminar de vez com a monarquia. No entanto Marie Antonietta ainda hoje é recordada.


Victória

The Young Victoria é um filme protagonizado por Emily Blunt que retrata a vida da Rainha Victória de Inglaterra, uma das Rainhas que mais governou no país e onde a esperança média de vida ainda não era muito elevada. O majestoso estilo victoriano tem de dar graças a esta rainha que assim o impôs devido aos logos anos de reino, também em plena revolução industrial esta rainha soube ter pulso e persistência, pois foi considerados uns dos anos mais prósperos de toda a Grã-Bretanha.


Diana

Chamada a Princesa do Povo, Diana de Gales faleceu ainda muito nova e com muito para conquistar, mas tocou no coração de muitos.No filme com o mesmo nome é Naomi Watts que lhe veste a pele, e retrata as últimas horas de uma das princesas mais caridosas e bondosas que a história tem memória, apesar de ter tido uma vida díficil ao lado de um homem que não amava, no entanto não deixou de lutar pela sua felicidade.


Ana Bolena


No filme Duas Irmãs e Um Rei, a atriz Natalie Portman dá a vida a uma das Rainhas mais controversas da Grã-Bretanha, Ana Bolena.  Casada com um rei boémio e barrigudo, Henrique VIII, Ana apenas tinha a ambição de se tornar rainha, e ainda hoje a história de amor deste casal é retratado em muitas histórias. Ana adorava a vida na corte, gostava do luxo e de ser adorada, porém não conseguia engravidar do rei, e para a época os boatos começavam a surgir. Acusada de traição e de ter um romance com o primo, Ana Bolena foi decapitada, mas o rei Henrique VIII nunca a esqueceu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s