Crítica

Crítica: Dallas Buyers Club


Dallas Buyers Club ou em título português Clube Dallas é um filme de 2013, realizado por Jean-Marc Vallée e protagonizado por Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto. Sinopse: Matthew McConaughey é Ron Woodroof, um cowboy do Texas, mulherengo e homofóbico, a quem é diagnosticado o vírus da SIDA em 1985. Vivem-se os primeiros momentos da epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus. Ostracizado por muitos dos antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo, por meios legais ou ilegais. (Fonte: Cinemagate)

Logo no início desta crítica realço imediatamente as interpretações fantásticas dos atores Matthew McConaughey e Jared Leto que merecidamente ganharam o Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Secundário respectivamente. As suas performances estão sem dúvida impecáveis neste filme, mostraram o quão por vezes é difícil ser-se ator. Não só mostraram a dificuldade psicológica de interpretar uma pessoa com doença terminal na época, como fisicamente (ambos os atores tiveram de emagrecer bastante para o papel), pois tinham de transmitir a dor e o sofrimento pelo que estavam a passar. Bem as interpretações são dos aspectos mais positivos de todo o filme.

Este é um filme baseado numa história verídica, que nos faz questionar sobre a legitimidade e os aspectos morais que as farmacêuticas incumbem nos medicamentos que receitam. Será que todo este processo está correto e deverá o ser humano confiar cegamente nos produtos que os médicos nos receitam para curar as doenças? Bem, em Dallas Buyers Club mostra-nos o lado do homem que atreveu a viver contra todas as regras e hipóteses, os médicos após o diagnóstico apenas lhe davam 30 dias de vida e Ron através da sua determinação e não conformidade conseguiu resistir mais anos. Um filme que aconselho a ver, pois não apenas uma história de vida, mas sim uma história que nos motiva a viver. O Blog atribui 4 estrelas em 5

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

0 thoughts on “Crítica: Dallas Buyers Club”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s