Crítica

Crítica: Plano de Fuga

Escape Plan ou em português é um filme de 2013, realizado por Mikael Håfström e protagonizado por 50 Cent Amy Ryan Arnold Schwarzenegger Sam Neill Sylvester Stallone Vincent D’Onofrio, entre outros. Sinopse: Ray Breslin, um reputado especialista mundial em estruturas de segurança, decide aceitar um desafio: conseguir fugir de uma instalação ultra-secreta e de alta tecnologia chamada «O Túmulo». Só que uma vez lá prisioneiro, Breslin descobre que foi enganado e é considerado como um verdadeiro preso de alta-segurança. Para conseguir fugir ele vê-se obrigado a recrutar Emil Rottmayer, também ele aprisionado nas mesmas condições, para o ajudar a elaborar um plano impossível que os possibilite escapar à prisão mais protegida e fortificada alguma vez construída. (Fonte: Sapo Cinema).

Qual o resultado, quando se junta os atores Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone num só filme? Bem é este, que após o filme Mercenários, em que Arnold teve uma breve participação. O telespectador espera sempre mais deste duo, que na época de 80 e 90 eram dos atores mais requisitados e reconhecidos do cinema de ação e não deixam a coisa por menos, pois impressionavam com os seus músculos e cenas de luta. Apesar de estarem um grande tempo em pausa, voltaram à carga. Porém este filme reporta-nos um pouco para a envolvente história de “Prison Break” em que os presos tem de conseguir sair de uma prisão de alta segurança, inquebrável.

Em Escape Plan vemos Sylvester Stallone de outra perspectiva, pois além de usar o músculo também utiliza o cérebro. Pois a inteligencia é a única ferramenta que pode utilizar para conseguir escapar, e claro Schwarzenegger que lhe vai ajudar no caminho. Em conclusão este é um filme é razoável, mas esperava-se mais devido à força de atores nele apresentado. Cenas de ação tem algumas, mas nada de muito aprofundado, este filme preza mais pelo engenho de formas para sair da prisão. O Blog atribui 3 estrelas em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s