Tsubasa Chronicles

Um dos grandes destaques desta série são os crossovers, isto é as personagens deste história pertencem a outro enredo do universo CLAMP e juntaram-se. Porém as personagens continuam iguais, apenas as dimensões em que vivem é que são diferentes.

Tsubasa Reservoir Chronicle é uma manga que surgiu em 2003 e teve a sua finalidade em 2009, num total correspondeu a 28 volumes e era produzido pela CLAMP. Contudo também teve direito à produção animada da publicação, de 2005 a 2006 foi exibido nas televisões japonesas com o mesmo nome. Durante duas temporadas e com 52 episódios no total, Tsubasa teve no ar. Um dos grandes destaques desta série são os crossovers, isto é as personagens deste história pertencem a outro enredo do universo CLAMP e juntaram-se. Porém as personagens continuam iguais, apenas as dimensões em que vivem é que são diferentes. A história passa-se num Mundo chamado de Clow, onde vivia  a Princesa Shakura, que era amiga de infância de Syaoran, filho de um arqueólogo. Um dia, a Princesa Sakura visita as escavações, com o propósito de declarar o seu amor a Syaoran. Porém, ela é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado anteriormente, e ao tocá-lo, fica inconsciente. O curandeiro da cidade revela a Sayoran que a única forma de acordar Sakura é se esta receber as suas penas perdidas, em que cada pena corresponde a uma memória da jovem. Mas para fazer tal Syaoran terá que se encaminhar numa aventura por dimensões e novos mundos à procura das penas perdidas, com um preço terá de oferecer o seu bem mais precioso, que neste caso são todas as suas memórias boas passadas com Sakura, sendo que esta nunca se poderá lembrar dele.

É durante esta aventura que Syaoran conhece Kurogane, um valente espadachim que está numa missão de ser o mais forte de sempre, enviado pela Princesa Tomoyo, no entanto ele esconde um passado trágico. Depois ainda tempos Faye um jovem loiro feitceiro, que através dos seus sorrisinhos consegue esconder o que pensa e o seu passado. Ainda a juntar-se ao grupo temos Mokona, um animalzinho que consegue viajar pelas dimensões e ainda tem o poder de sentir por perto as penas de Sakura. De mundo em mundo o grupo procura conquistar os seus objectivos e poderem regressar às suas terras natais. O anime não é especialmente simples de entender, tornando-se um pouco infantil e fantasioso. Porém existem mais duas OVAS, realizadas especialmente para terminar a história, que se tornam mais sérias e até sangrentas, mostrando cenas da manga que seriam demasiadas violentas para a hora que era transmitido o anime. Além das Ovas também existe um filme, mas esta nada acrescenta à história principal. Para quem gosta de histórias com magia, romance e em que tudo é possível, Tsubasa Chronicles até se vê, mas para quem espera ação, com pitada de comédia, já não aconselho. Em Tsubasa Chronicle juntaram-se as histórias de Sakura Card Captor (enredo principal), xxxHOLIC, Chobits, entre outros.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: