Crítica

Crítica: Os Descendentes

The Descendants ou os Descendentes em título português é um filme de 201, realizado por Alexander Payne e protagonizado por: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Beau Bridges, Matthew Lillard, Judy Greer nos principais papéis. Sinopse: Após o acidente de barco que a sua mulher sofreu, um homem tenta pegar nas rédeas da sua família e levar a vida para a frente. As suas duas filhas, de quem ele era bastante distante, vão ajudá-lo a trilhar o caminho que tem pela frente.

Nesta obra de dramática de humor negro vemos Clooney como pai de família, mas não muito presente que está a atravessar pela morte da mulher e ao mesmo tempo descobre que esta o andava a trair. Apesar de manter uma relação distante com as suas filhas, juntos vão aprender a recomeçar de novo e sobreviver como família que são. Baseado no livro de Kaui Hart Hemmings este filme é realizado de forma a que o público se sinta conectado a estas histórias e pessoas e é o que faz este filme tão real e sentimental. Pois aborda temas da nossa realidade e que afecta muitas pessoas. Os temas são mostrados com sensibilidade mas também com um humor soberbo mediante a situação, tornando o filme leve e bonito de ser visto.

No geral todo o guião está bem estruturado com picos de momentos com humor e outros mais sérios. A narrativa foi bem escrita e formada. Quanto aos atores também todos mostram-se aptos para o papel, George Clooney está óptimo como pai  “desligado”, surpreendendo bastante, mostrando que não é só um sex-symbol. E a jovem Shailene Woodley, não se deixou nada intimidar pelo senhor Clooney, e também no futuro vamos ouvir muito falar desta atriz. Este filme esteve nomeado para os Óscares de 2012, mas perdeu para o seu rival o filme O Artista, contudo este é um fantástico filme que merece ter a atenção de todos os cinéfilos. Para quem ainda não viu aconselho. O Blog atribui 4,5 estrelas em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s