Crítica

Crítica: Mestres de Ilusão

Mestres da Ilusão, ou em título original Now You See Me, é um filme de 2013. Realizado por Louis Leterrier, e com as principais participações de Dave Franco, Isla Fisher, Mark Ruffalo, Morgan Freeman e Woody Harrelson. Sinopse: Uma equipa de elite do FBI num jogo de “gato e rato” contra “Os Quatro Cavaleiros “, uma super equipa que reúne os maiores ilusionistas do mundo. Durante os seus espetáculos “Os Quatro Cavaleiros” executam uma série de ousados golpes contra corruptos líderes do mundo dos negócios, provocando depois uma “chuva” dos lucros roubados sobre a audiência, permanecendo sempre um passo à frente da lei.

Neste filme de suspense a ação e o mistério estão ao rubro desde o início até ao final do filme. Apesar de começar de uma forma que não inspira grande confiança pois achamos que nos vai desiludir. Mas que logo perde essa ideia pois o suspense e inteligência é constante e  não para desde o inicio até ao final do filme. O telespectador fica fascinado como os truques são produzidos e qual é o segredo por detrás da magia escondida. porém existem “truques” que são surreais, por isso este filme também está caracterizado com o rotulo de ficção cientifica. Contudo não deixa de ser surpreendente e misterioso. Nesta casa do gato ao rato em que o FBI e a Interpol estão atrás dos 4 Cavaleiros ilusionistas que são considerados de Robin Woods do tempo moderno.

Aconselho a verem até porque é um blockbuster cheio de surpresas e ação. um dos aspectos negativos do filme é o elenco feminino. A atriz francesa Mélanie Laurent não dá muito o ar de sua graça no filme, tornando-se uma personagem muito forçada, no filme Ingloroius Bastards encontrava-se mais carismática. Por outro lado temos Isla Fisher que aparece com pouco destaque durante o filme, o que não devia, pois sendo a única mulher no grupo deveria ter um destaque mais arrojado. Fora esse desenvolvimento de personagens o filme encontra-se bastante bom, adoramos a personagem de Morgan Freeman, um sabe-tudo; Jessse Eisenberg com as suas piadas típicas torna-se indispensável e Mark Rufallo está surpreendente com este papel. o blog atribui 4 estrelas em 5.

Anúncios

0 thoughts on “Crítica: Mestres de Ilusão”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s