Crítica

Crítica: Madagáscar 3

Madagáscar 3: Europe´s Most Wanted é um filme de 2012, realizado por Eric Darnell e Conrad Vernon, e com as vozes principais de Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer e Jada Pinkett Smith. Sinopse: Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, a hipopótamo regressam ainda mais determinados a voltar a Nova Iorque, enquanto o Rei Juliano, Maurício e os Pinguins anseiam por mais uma fantástica aventura! Nesta jornada que vai levá-los pela Europa, encontram o disfarce perfeito: um circo itinerante, que eles tratam de reinventar ao estilo Madagáscar.

Neste filme de anime e terceiro da saga, os animais do jardim Zoológico, por nós já conhecidos, voltam à carga, mas desta vez na Europa, deixando para trás a África. Porém neste filme pretendem voltar às origens, cansados de aventura, decidem voltar à sua terra natal, Nova Iorque e ao zoo onde pertencem, mas esta aventura não será fácil. Além de serem perseguidos por uma maléfica caçadora de animais selvagens, e de estarem num local em que nada conhecem, percorrendo toda a Europa, juntam,-se ao Circo Zaragoza, enganado os seus animais colaboradores, referindo que são os animais mais requisitados de toda a América, mas claro que não é verdade. Alex, Marty, Melman e Gloria são apenas animais do jardim zoologico, que só sabem dormir e comer toda o dia, sem se esforçarem. Mas  vai ser através desta aventura que os nossos protagonistas vão ganhar novos amigos.

Este terceiro filme de animação, consegue claramente superar o segundo da saga, que não acrescentou nada de novo. Este por outro lado introduz novas personagens divertidas, e o filme decorre com mais acção e desenvolvimento num espectáculo de cor e movimento (quando virem depois vão perceber o porque). O filme que apesar de ser para crianças, apresenta piadas (por vezes um pouco racistas e exageradas) dos europeus, mas não só também existe um exemplo tipicamente americano. Além disso para aqueles mais atentos é fácil de descobrir que durante todo o filme, todos os países europeus (o aqueles mais com ais destaque) são apresentados durante o filme, até Portugal não foi esquecido, quando os pinguins dizem a frase “temos um grande problema”. Portanto este filme tornou-se numa aventura divertida e recomendo. O Blog atribui 3,5 estrela em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s