Crítica

Crítica: Gambit

Gambit ou Ladrões com Estilo é um filme de 2012, realizado por Michael Hoffman e com a participação dos atores: Colin Firth, Cameron Diaz e Alan Rickman.

O curador de arte Harry Deane (Colin Firth, O Discurso do Rei) elabora um plano para levar Lionel Shabandar (Alan Rickman, Harry Potter), o homem mais rico de Inglaterra e ávido colecionador, a comprar um falso quadro do pintor Monet. Para servir de isco ao seu comprador recruta uma rainha do rodeo do Texas (Cameron Diaz, Professora Baldas e Doidos por Mary) para agir como uma mulher cujo avô tinha revolucionado a pintura no final da Segunda Guerra Mundial.

Gambit, é um filme com uma comédia vulgar sobre um plano de roubo que nem sempre corre como o previsto o que torna a situação mais caricata e imprevista. Esta película não capta muito o interesse do espectador devido ao seu enredo pouco desenvolvido, mas existem momentos de comédia mas são escassos para o género de filme que é. Tecnicamente o “Gambit” é um remake do clássico filme de 1966, que não teve o mesmo sucesso do que o original.

Um dos aspectos negativos do filme é o sotaque irritante de Cameron Diaz que desempenha uma rainha dos rodeos do Texas, uma mistura de sotaques lá tem o filmes, pois este decorre em Inglaterra. Além disso esperávamos que a personagem de Alan Rickman seria mais cruel e desprezível, tal como apresentada inicialmente pela personagem de Colin Firth. Logo o talento dos atores Alan e Firth não foi completamente aproveitado com este filme pobre de argumento do qual esperávamos uma história mais cómica, pois tinha margem para tal. O Blog atribui 2 estrelas em 5.

Anúncios

0 thoughts on “Crítica: Gambit”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s