Animes, Quem não se lembra?

Angel Beats!

Angel Beats! é uma manga criada por Jun Maeda e 2009 e que ainda continua em andamento. Em 2010 conseguia a sua animação televisiva, com o anime de mesmo nome. Produzidos pela P.A. Works e Aniplex e dirigido por Seiji Kishi, num total conseguia 13 episódios de animação japonesa. Além de ter criado Angel beats, Jun Maeda também ajudou na escrita da música de abertura do próprio anime.

Sinopse: Angel Beats ocorre num espaço “pós-morte” entre o Céu e a Terra, onde as almas dos jovens que morreram, permanecem numa escola igual ao do mundo real. Onde os alunos aprendem a abandonar as tristezas que tiveram enquanto vivos de forma a puderam seguir em frente, reencarnando uma nova vida e desaparecendo deste mundo. A história segue a vida do protagonista, Otonashi um jovem que perdeu as suas memórias de vivo na Terra, e depois de acordar neste novo mundo conhece uma jovem de nome Yuri, que o convida imediatamente para se juntar Shinda Sekai Sensen abreviatura “SSS” (Frente de Batalha Pós-Vida)

Esta é uma organização fundada pela própria Yuri, que tem como objectivo lutar contra Deus, pelo cruel destino que cada um dos jovens sofreu em vida. Otonashi ainda sem memória e sem saber onde se encontra concorda em juntar-se à organização, pois conhece jovens de confiança que apesar de terem sofrido bastante estão prontos para lutar. O objectivo principal e uma das formas de chegar a Deus é derrotando o Anjo, de nome Kanade que neste mundo é a Presidente do Conselho Estudantil. A organização SSS é o único grupo que tem a mente consciente, porém existem outros alunos, caracterizados como os “NPCs” (Non-player characters), que se comportam como alunos-modelo.

Para derrotarem o Anjo (ou Tenshi) o grupo terá de realizar as mais mirabolantes manobras de diversão para conseguiram distraí-la. Uma dessas manobras é o grupo musical GirlDeMo (Girls Dead Monster) uma banda que canta músicas de rock para a comunidade escolar. Mas a organização SSD terá de se empenhar bastante pois Tenshi tem poderes sobrenaturais, conhecidos como “guard skills”.

Este anime está bem conseguido, apesar de ter uma história comum na animação japonesa, porém torna-se bastante diferente. Apesar de ser mais do género de drama Angel Beats também tem os seus momentos cómicos, que faz o telespectador rir. Um aspecto negativo do anime apresenta-se no facto de como tem poucos episódios, não é possível ser demonstrado as histórias comoventes de todas as personagens presentes na organização SSD. Apenas tal facto pode ser explicado na manga.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s