Crítica

Crítica: 007 Skyfall

Skyfall (2012) é realizado por Sam Mendes e conta com as participações de Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem, Ralph Fiennes nos principais papéis. Já se passaram 50 anos da fraquia James Bond 007, em que o primeiro filme do mais conhecido agente secreto teve a participação de Sean Connery, agora em 2012 o papel de sedutor coube a Daniel Craig (a sua terceira participação com 007). Apesar de no início ninguém dar crédito ao ator, onde vários comentários maliciosos diziam “Um 007 loiro? – onde já se viu?” mas Craig não se deixou ir abaixo e agarrou o tão esperado papel com unhas e dentes. Sorte ou não, conseguiu ter êxito.

Dois anos após a anterior filme Casino Royale, Daniel Craig volta em força, desta vez com Skyfall, onde o agente volta ás origens. Este porém é considerado como o filme mais dramático de toda a saga de acção, devido à sua carga emocional. Numa missão de extrema importância, para o bem de toda a Humanidade (e não são todas?) algo corre terrivelmente mal, dificultando a vida de Bond, James Bond. Neste filme também é visível uma maior proximidade relacional entre o protagonista e a sua chefe M (Judi Dench), da qual terão de recomeçar novamente a reconstruir toda a MI6. Para proteger a segurança de todos os envolventes, 007 terá de mostrar o que vale (como se todos não soubéssemos) e provar que ainda não vai para a reforma. Bond chega ao temível e assustador vilão Silva (Javier Bardem), onde toda a história deixa o espectador “colado” à tela do princípio ao fim do filme.

Concluindo este filme é óptimo mas tem algumas falhas, principalmente para quem estava à espera de ver novos gadgets de Bond e super-máquinas e até o cliclé do agente secreto “engatar” mulheres”. Neste filme temos um diferente panorama, mas que não deixa de ser bom e inquietante. O Blog atribuí 3,5 estrelas em 5.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s