Animação, Quem não se lembra?

Liga da Justiça

justice1
A original Liga da Justiça surgiu em 1960 na banda desenhada realizada pela DC Comics. O desenho animado surgiu em 2001 até 2004. A história é baseada numa Liga formada pelos super-heróis por nós conhecidos, são eles: Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Mulher-Falcão e o Marciano. Também conhecidos como os “Sete Magníficos“. Apesar de haver algumas trocas pelas mãos dos criadores,  Bruce Timm e Paul Dini na formação da equipa (o Aquaman personagem principal na banda-desenhada foi substituído pela Mulher-Falcão na animação e o facto do Lanterna Verde ser afro) a série foi bastante aplaudida pela crítica principalmente pelo verdadeiro seguimento da BD.

As personagens dispensam apresentações, fazem todos parte da nossa infância, todos nós conhecemos as suas histórias. Mas vou relembrar quais os seus poderes de cada um:

Super-Homem: Super-força, raios laser, super-audição, invulnerabilidade e consegue a capacidade de voar.

Batman: Único super-herói que não possui poderes, apenas inteligência perspicácia e meios tecnológicos.

Flash: Super-velocidade

Mulher-Maravilha: Super-força, consegue voar e as suas braceletes são protectoras.

Marciano: Capacidade de mudar de forma (seja humano ou animal), consegue atravessar paredes, telepatia, e através do seu corpo molecular consegue dissolver-se.

Lanterna-Verde: O seu anel, consegue transforma-se em tudo o que lhe vier à mente

Mulher-Falcão: Consegue voar e o seu martelo é bastante útil nas batalhas.

A missão dos nossos heróis é sempre a mesma, mas que nunca nos cansamos, a Liga da Justiça salva o mundo dos vilões são eles: Joker (inimigo número 1 do Batman), Brainiac (um gorila super-inteligente), Lex Luthor (sempre a quer derrotar o Super-Homem), entre outros.

A série animada da Liga da Justiça conta com cinco temporadas, sendo que a partir da terceira temporada muda de nome para Justice League: Unlimited, devido à nova aquisição de super-heróis no enredo.

Crítica:

Liga da Justiça é uma série animada tanto para miúdos e graúdos, mostrando que a força e o poder pode estar dentro de cada um e que todos temos o poder de vencer os nossos medos. Aventura, privilegiada através da imensas batalhas que os nossos heróis terão de travar, comédia com as piadas do Flash, “engraçadinho do grupo” dos amores e desamores das personagens e valores étnicos e morais a ter em consideração. Assistir a Liga da Justiça pode tornar-se num serão agradável para os amantes de super-heróis com poderes. Na minha opinião o melhor episódio é Wild Cards, onde o Joker leva os nossos heróis quase á loucura e o fim do episódio é impressionante. Eu aconselho vivamente a verem este comic.

Anúncios

0 thoughts on “Liga da Justiça”

  1. É das minhas séries animadas preferidas. Embora goste da maior parte deste tipo de séries, prefiro a Liga aos Vingadores ou até ao Quarteto Fantástico.
    Boa escolha de post 😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s