Crítica

Crítica – Kick ass

Kick-Ass: O novo Super-Herói, realizado em 2010 por Matthew Vaughn, com as interpretações de Nicholas Cage, Mark Strong, Chloe Moretz e Aaron Johnson. O filme começa com o seguimento da vida de Dave Lizewski, um adolescente nerd aparentemente normal. Face ás injustiças que vive diariamente, Dave faz uma questão que o perturba: “Porque é que ninguém tentou ser um super-herói?”. Apesar de ser rebaixado pelos seus amigos, pois acreditavam que tais ideias são loucas, Dave, não desiste compra um fato de mergulho verde e amarelo online e esconde a sua identidade, decidido a ser um herói que protege a cidade em que vive. Transforma-se em Kick-ass. Apesar de ir contra todas as probabilidades, torna-se um fenómeno, reconhecido por todos.

Porém kick-ass não é o único super-herói a vaguear pelas ruas da cidade – o destemido e altamente qualificado duo de combatentes contra  o crime, composto por pai e filha: Big Daddy (Nicholas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz), que tem combatido contra o mafioso Frank D´Ámico (Mark Strong). Quando Kick-Ass se vê envolvido com o filho de Frank, Chris, agora renascido como o seu arqui-inimigo Red Mist, o palco está pronto para um duelo final entre as forças do Bem e do Mal, onde o nosso herói tem de fazer justiça ao seu nome. Ou morrer a tentar…

Kick-ass é uma das surpresas cinematográficas mais esperadas. A aventura heróica conseguiu eludir o público numa temática pouco explorada pelos estúdios de Hollywood. A construção das personagens é extremamente imaginativa. O protagonista de Kick-ass não tem quaisquer competências físicas para super-herói, mas mesmo assim consegue sempre safar-se das situações mais complicadas. Já Big Daddy um pai fora do normal, que prefere oferecer à filha o último modelo de armas do que uma boneca, devida ao sentimento de vingança que o corroí. Hit Girl uma miúda que tem como principal herói, o seu pai, que a ensinou tudo para sobreviver no mundo do crime, treinando-a para matar. Como toda  a história de super-heróis tem um vilão, esse papel cabe a Red Mist, um típico cobarde. Engana Kick-ass com o fim de o destruir, fingindo-se sempre de vítima. As cenas de violência são bastante comuns no filme, maioritariamente aplicadas pela pequena Hit-Girl, que de miúda normal não tem nada. Chloe Moretz é a estrela do filme. O final da película deixa em aberto uma possível continuação. Este filme é ideal para quem gosta de comédia, com umas boas doses de acção, com tiros, explosões, artes marciais e até bazucas.

Melhor Cena

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s