Completando o post anterior, este fala dos portugueses que conseguiram “vingar” no mundo Hollyodesco. Portugueses que participaram em séries ou filmes do na terra mais famosa da 7ª Arte.
Daniela Ruah
Jovem de 27 anos, Daniela Ruah, nasceu no seio de uma família portuguesa. A sua carreira como atriz iniciou-se aos 16 anos, quando foi convidada a interpretar o papel de Sara na novela Jardins Proibidos. Aos 18 anos Daniela decidiu continuar os seus estudos em Londres. Após terminar o curso, regressa a Portugal com o intuito de melhor a sua representação, destacando-se em papéis na televisão, cinema e teatro. Em 2007 ruma a Nova Iorque com o fim de melhorar a sua carreia, através de estudos em artes. A partir daí a sua vida profissional atinge o seu auge quando faz uma audição para participar na séria NCIS: Los Angels um spin-off da série NCIS, e conseguiu o papel de co-protagonista. Em 2010 foi nomeada pela Tenn Choice Awards, mas perdeu o prémio.
Joaquim da Ameida
Joaquim de Almeida considerado como um dos melhores atores portugueses, partiu para os Estados Unidos da América com 18 anos, em 1974. Como sempre quis ser ator estudou numa escola muito popular americana Lees Stranberg Theatre and Film Institute, nela estudaram atores conhecidos como Angelina Jolie, Al Pacino e Robert De Niro. Conseguiu o seu primeiro papel no cinema em 1982, no filme The Soldier. A partir daí Joaquim de Almeida conseguiu mais lugar no cinema, mas eram filmes considerados de fiascos. Mas em 1995 é escolhido para fazer de vilão, Bucho no filme Desesperado , abriu-lhe as portas de Hollywood novamente. Com uma carreira nos EUA e em Portugal, Joaquim de Almeida fez parte da série 24 como Ramon Salazar Crusoee e fez uma pequena aparição na série CSI. Ainda este ano interpretou o vilão do quinto filme da saga Velocidade Furiosa. Joaquim de Almeida não pára.
Lúcia Moniz
Lúcia Moniz é uma cantora e atriz portuguesa que desde pequena se interessou pelo mundo das Artes. Mais conhecida pela sua música, sempre viajou entre Portugal e os Estados Unidos da América, gravando lá o seu primeiro trabalho discográfico. Lúcia apenas participou num filme americano, Love Actually (O Amor Acontece) nos finais de 2003. Interpretando Aurélia, uma jovem portuguesa com dificuldades na linguagem inglesa, apaixona-se pelo seu patrão Jamie (Colin Firth). Em 2009 gravou uma série do Canadá chamada de Living in a car .
Maria de Medeiros
Maria de Medeiros nasceu em 1965 e pode-se dizer que já passou por tudo ligado ás Artes: atriz de cinema, teatro e televisão; encenadora, realização e até cantora. Em 1990 inicia-se a sua carreira americana com o filme Henry e June onde contracena com Uma Thurman. Em 1994 é escolhida por Quentin Tarantino para participa no filme Pulp Fiction, contracenando com Samuel L. Jackson, Bruce Wills, o que contribuiu para o seu reconhecimento como uma atriz portuguesa conhecida internacionalmente. Além disso foi nomeada Artista da UNESCO para a Paz em 2008, sendo a primeira portuguesa a conseguir essa proeza.
Temos aqui verdadeiros exemplos de sucesso em português.
O Joaquim de Almeida faz muito bem o papel de vilão nos filmes, como bom actor que é.
Espero que a Daniela Ruah tenha cada vez mais sucesso nos EUA.
GostarGostar
Falta o zeze camarinha, que nao faz filmes de sucesso no estrangeiro, mas faz filmes as estrangeiras com sucesso haha
GostarGostar