Guerra dos Tronos


George R.R. Martin nasceu em 1948, em New Jersey. Actualmente é conhecido a nível internacional por ser autor da colecção: Crónicas de Gelo e Fogo, num conjunto de cinco livros. Além de escritor Martin trabalhou durante uma década em Hollywood como argumentista e produtor de diversas séries de sucesso. Autor de muitos bestsellers, foi em meados dos anos 90 que começou a sua obra mais famosa: A Guerra dos Tronos (Game of Thrones em inglês), a saga de fantasia mais vendida de todos os tempos.

                   “The Winter is Coming” é assim que  inicia-se a adaptação televisão da obra de George R. R. Martin, intitulada com o mesmo nome Game Of The Thrones. Num mundo onde os Verões duram décadas e os Invernos gerações, todos tem de estar preparados para a chagada da estação mais fria. Na Guerra dos Tronos temos uma história que circula no meio de 7 reinos, onde rainhas, reis, mestres, cavaleiros, nobres, súbditos e tiranos partilham o mesmo jogo de traições, luxuria, amores, intrigas e mentiras. Durante a primeira temporada da série, acompanhamos a história de várias famílias. Os Stark, Senhores do Norte; os Baratheon, possuem a coroa do Reino; os Lannister, poderosa família que controla as riquezas da Coroa e os Tagaryen, expulsos do trono pela atual dinastia. As tensões, afrontas e jogos de poder fazem parte do quotidiano destas famílias. A história principal gira em torno de Eddard Stark, Lord de Winterfell, que recebe uma visita do rei Robert Baratheon, onde este o convida para Stark assumir a posição na corte como “Mão do Rei”. Este aceita pois desconfia que o antecessor deste título fora envenenado, pela controladora rainha do clã Lannister. Eddard mal sabe que a sua vida e a da sua família vai entrar numa roleta de conspiração e morte. Porém a ambição dos Lannister não tem limites, nem olham a meios para alcançarem os fins. Mas qual é aquele de um rol de personagens irá conseguir o poder necessário para sentar-se no famoso Trono de Ferro?

Fique a conhecer as personagens que dão vida a esta história empolgante de muita aventura e fantasia.

Família Stark

Eddard “Ned” Stark: Patriarca da Família Stark. Tem o título de Lord de Winterfell e de Guardião da zona Norte. Mais tarde conseguirá ser a Mão do Rei.

Catelyn Stark: Matriarca da família Stark, esposa de Eddard, juntamente tem cinco filhos. Catelyn pertence à casa Tully.

Robb Stark: Filho mais velho do casal Stark. Guerreiro e cavaleiro, Robb fará de tudo para proteger a sua família.

Sansa Stark: Filha mais velha dos Stark. Sansa pretende ser uma donzela de época. Esta está prometida a casar com Joffery dos clã Lannister.

Arya Stark: É a mais nova filha do casal. Arya nada tem haver com a irmã mais velha Sansa. Arya troca as agulhas e a costura pelas espadas e os arcos. Esta é uma jovem corajosa que promete não ficar impune contra as injustiças.

Bran Stark: Penúltimo filho do casal Stark, é o segundo mais velho dos rapazes. Bran é um jovem sensível e que vê a sua vida mudada através de desastre provocado para o silenciar.

Família Lannister

Cersei Lannister: Cersei é a rainha, casada com Robert Bartheon.pertence à família Lannister a mais endinheirada do Reino. Mulher calculista e manipuladora não se importa com ninguém excepto a família de sangue. É também a irmã gémea de Jamie Lannister.

Jamie Lannister: Irmão gémeo da rainha Cersei, é o filho predilecto da família. Pertence á Guarda Real e tem como função proteger o rei Robert Baratheon. Jamie é considerado por ser um regicída por ter matado o rei anterior da dinastia Targaryen.

Tyrion Lannister: É considerado como a ovelha-negra da família Lannister e uma vergonha para o seu pai por ser anão. Por ser astuto teve que se intelectualizar devido a não ter o porte físico do seu irmão mais velho Jamie. Usa a sua inteligência para persuadir,e aos poucos e poucos revelar-se na história.

Joffrey Barathon: Apesar de não ter Lannister como apelido, Joffrey é filho de Cersei, a rainha. Joffrey apesar de ser muito protegido por sua mãe, conseguiu ter a mesma personalidade fria e maligna. Joffrey está de casamento prometido à filha mais velha dos Stark, Sansa.

Família Tagaryen

Daenerys Tagaryen: Filha da Princesa Pedra de Dragão. Daenerys e o seu irmão mais velho, Viserys, são os únicos sobreviventes da sua dinastia que governava anteriormente, os Westeros. Robert e a sua rebelião mataram o rei e derrubaram os irmãos do direito ao trono. Além disso Daenerys para salvar o seu lugar no trono terá de casar com o feroz Kal Drogo.

Viserys Tagaryen:  Filho mais velho e irmão de Daenerys é o herdeiro legítimo ao Trono de Ferro. Mas devido a uma rebelião que assassinou o seu pai o rei, foi deposto do trono, agora procura vingar-se. A família Tagaryen pertence à dinastia descendente dos dragões.

Outros

Jon Snow: Filho bastardo de Eddard Stark. Vive no Norte com o pai e a sua família. Porém tem outras ambições pertencer à Patrulha da Noite na Muralha. Esta é uma personagem que se vai revelar importante para o enredo.

Robert Baratheon: É atualmente o rei do Trono de Ferro. É casado com Cersei Lannister e o seu sucessor ao trono é Joffrey Baratheon. Robert é o melhor amigo de Eddard Stark, por isso convida-o para o ajudar na corte.

Kal Drogo: Forte guerreiro pertence a uma cultura totalmente diferente da que se vive no reino, do outro lado do mar. Kal é o chefe de um enorme exército de guerreiros, onde apenas os mais fortes sobrevivem. A jovem Daenerys foi-lhe indicada para ser sua esposa.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

0 opiniões sobre “Guerra dos Tronos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: